Bianca Kirschner
Os alérgicos crescem. Atualmente temos dados que comprovam que mais e mais alérgicos alimentares estão somente adquirindo a tolerância quando estão mais velhos.
Aqui em casa fazemos parte dessas estatísticas, afinal, Lucas já tem 10 anos e continua alérgico. Até aí tudo bem! Mas um dos grandes problemas é que ainda não encontramos muita literatura sobre como é por exemplo chegar na adolescência com alergias alimentares.
Hoje já vemos um movimento maior no mundo todo para com essa faixa etária e nós aqui mesmo no Conexão Alimentar também temos evidenciado alguns assuntos mais relevantes para essa parte da comunidade. Os adolescentes e adultos alérgicos, assim como seus responsáveis, também precisam de atenção.
Baseado na minha curiosidade e na minha necessidade de entender alguns dos grandes passos no futuro do meu filho alérgico, já conversamos um pouco sobre o beijo dentro do mundo de quem convive com alergias alimentares e nos próximos dias, quero compartilhar com vocês, um pouco sobre bebidas alcoólicas e alergias alimentares.
Vocês já pensaram sobre isso? o que vocês gostariam de compartilhar com a gente?
Leia também:
Lancheiras adolescentes: desafios de cor, sabor e nutrientes. Parte 3