A importância de ter 7 anos para participar

Por Bianca Kirschner

O 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023 é organizado para alérgicos maiores de 7 anos e seus pais/responsáveis. Porém, temos recebido muitas mensagens em relação à faixa etária dos participantes. Muitas famílias querem levar seus filhos de 3 a 5 anos.

Eu acredito que o entendimento do alérgico alimentar muda conforme esse alérgico alimentar vai crescendo.

Quando pequeno, falamos sobre alergias alimentares de uma maneira muito mais lúdica, procurando estar por perto e sermos a voz deles em inúmeras ocasiões.

Aos poucos, eles vão aprendendo através do nosso exemplo a lerem rótulos, explicarem para outras pessoas sobre seus alérgenos e assim por diante.

Um pouquinho mais velhos, no nosso caso, a partir de 7 anos, acreditamos que eles já estão mais preparados para participar de um evento de um dia, onde conversaremos sobre os desafios diários de um alérgico alimentar fazendo uso de um vocabulário “mais adulto”, porém ainda adequado para eles.

Queremos que todos saiam do evento com a sensação de pertencimento, e munidos de conhecimento e ferramentas para serem usados nas situações que eles vivem diariamente.

Dicas para aumentar a conscientização em relação às alergias alimentares neste mês de maio.

1- Peça à escola ou à creche do seu filho para dar uma aula sobre alergias alimentares. 2- Converse em Leia mais

Refeições Mandala incluídas no ingresso!

Durante o almoço, serviremos as comidas instantâneas da Mandala Comidas Especiais. A Mandala produz alimentos saborosos sem glúten, leite, ovos, Leia mais

Entrevista: Dra. Juliana Marcondes

O Conexão Alimentar vai trazer entrevista com os colaboradores do 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023. O Leia mais

Entrevista: Nahara Ribeiro

O Conexão Alimentar está publicando entrevistas com os colaboradores do 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023. O Leia mais


voltar


Conexão Alimentar


contato@conexaoalimentar.com.br