Entrevista: Nahara Ribeiro

O Conexão Alimentar está publicando entrevistas com os colaboradores do 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023. O objetivo é conhecermos as ideias e o pensamento de cada especialista.

A entrevista desse post é com a psicóloga clínica Nahara Ribeiro. A profissional atua com ênfase em terapia de casais e é especializada em psicoterapia comportamental pela UFSCar.

Mãe de uma criança com alergias alimentares e esofagite eosinofílica. Encantada pelo movimento de aprender e transmitir conhecimentos sobre as alergias e seu universo.

Nahara será colaboradora na sala com os alérgicos alimentares auxiliando a turminha nas atividades do dia.

Qual sua expectativa para o 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023?

Encontrar pessoalmente pessoas com quem tenho contato pelo virtual, aprender e compartilhar, ver Anita interagindo com os colegas alérgicos.

Na sua opinião, quais foram as maiores conquistas da comunidade de alérgicos alimentares nos últimos 4 anos?

Conscientização para a comunidade e informações precisas para as famílias. Treino de habilidades específicas para as crianças alérgicas.

Por que você acha importante o intercâmbio de ideias entre alérgicos alimentares no formato presencial?

Estar perto, olhar e sentir a presença. Tempo maior de qualidade.

Atualmente, quais são os maiores desafios de um alérgico alimentar: crianças, adolescentes ou mesmo adultos?

A compreensão de que lidamos com vidas e cuidado dessas vidas. Fico feliz quando uma pessoa se preocupa com o bem estar de nossos filhos, perguntando sobre alimentos que possam consumir, formas de incluí-los na festa, escola ou comunidade.

Qual a mensagem que você pode deixar para quem pretende estar no 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023?

No encontro, poderemos estar com uma rede de apoio trocando experiências, permitindo que crianças sintam a empatia de outras crianças, aprendendo de forma científica e eficiente como lidar com os alérgicos.

Dicas para aumentar a conscientização em relação às alergias alimentares neste mês de maio.

1- Peça à escola ou à creche do seu filho para dar uma aula sobre alergias alimentares. 2- Converse em Leia mais

A importância de ter 7 anos para participar

Por Bianca Kirschner O 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares - 2023 é organizado para alérgicos maiores de 7 Leia mais

Refeições Mandala incluídas no ingresso!

Durante o almoço, serviremos as comidas instantâneas da Mandala Comidas Especiais. A Mandala produz alimentos saborosos sem glúten, leite, ovos, Leia mais

Entrevista: Dra. Juliana Marcondes

O Conexão Alimentar vai trazer entrevista com os colaboradores do 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023. O Leia mais


voltar


Conexão Alimentar


contato@conexaoalimentar.com.br