O essencial para ser feliz

Bianca Kirschner

Vivemos uma vida normal e isso é importante dizer após 9 anos de convivência com as alergias alimentares severas do Lucas.

Escolhemos viver assim e digo “escolher” porque é mesmo uma opção de cada família em situação similar. Logo após o diagnóstico e o primeiro susto, percebemos que somente com um conhecimento grande poderíamos retomar o controle de nossas vidas. Isso foi feito de uma forma natural, mas determinada. E nos encheu de propósitos.

No começo, pode parecer difícil, falei um pouco sobre isso no post de ontem sobre a viagem de avião. O buraco profundo do desconhecido escancarado em nossa frente. O inevitável pensamento no futuro: o que ele vai fazer quando for jovem ou quando eu não estiver por perto ou quando der seus próprios passos. Calma lá, respira fundo, o mundo não acaba hoje, somos maiores do que isso.

E assim caminha. Focamos em cada conquista, em cada descoberta. Livros, sites, blogs, perfis e especialistas. Outras famílias vivendo a mesma situação. Muita, muita troca de ideias pelas redes sociais e grupos. Planejar a ponto dessa nova rotina fazer parte dos dias. Assim, fomos percebendo que novos hábitos são saudáveis para todos e como é importante pensarmos naquilo que ingerimos diariamente.

Com o tempo, celebramos o que importa: o agora. Dessa forma o amanhã terá uma energia boa, fruto daquilo que semeamos. O Lucas, acima de tudo, assimila o aprendizado integralmente e inspira o irmão e a todos da família.

Não nos distraímos do que precisamos fazer, mas isso não é nenhum sofrimento. Rótulo virou informe obrigatório, conversas com especialistas e mães são aulas gratificantes, compartilhar cada aprendizado com outras pessoas e famílias na mesma situação nos mantém vivos.

Isso é nossa vida normal. O essencial para ser feliz.

Você também valoriza o “agora” para ter um amanhã melhor?

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

Hospitais e aprendizados

Seu filho já foi hospitalizado? Foi no mês de abril de 2019 que Lucas teve uma de suas mais graves Leia mais

Ideia do Pedro: cartão de emergência para carregar na carteira

Bianca Kirschner Muitas coisas acontecem quando nos encontramos com quem vive com alergias alimentares. Principalmente crianças e jovens. Temos que Leia mais

Você tem cuidado de você?

Eu me sinto sempre muito envolvida com as consultas médicas dos meus filhos. Vamos ao dentista, gera uma dúvida sobre Leia mais

A tribo da empatia

Felipe, que não possui alergias alimentares, almoçando com sua mãe num restaurante sem os cuidados com Leia mais