Após o susto, atenção para a comida do hospital!

Por Bianca Kirschner

Hoje quero salientar fortemente algumas das palavras da Ju Jordan, grande mobilizadora dentro da sociedade de alergias alimentares, que ontem viveu uma reação alérgica seríssima, com uma das suas filhas.

Passado o susto, está tudo bem, mas a experiência de viver os sintomas de uma anafilaxia ficam na nossa mente e no coração por dias…o filme de tudo que vivemos fica passando mil vezes pela nossa cabeça.

E isso não sendo o suficiente, trago para vocês um outro grande medo que temos ao entrar no hospital. Vocês já se deram conta que pessoas alérgicas nao podem comer a comida do hospital?

O que a Ju diz:

“Sempre nos internamentos não sei se me aflige mais as possíveis complicações e efeitos rebotes ou os riscos de uma nova exposição acidental por falta de cuidado ou conhecimento da equipe de saúde e cozinha”

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

Hospitais e aprendizados

Seu filho já foi hospitalizado? Foi no mês de abril de 2019 que Lucas teve uma de suas mais graves Leia mais

Ideia do Pedro: cartão de emergência para carregar na carteira

Bianca Kirschner Muitas coisas acontecem quando nos encontramos com quem vive com alergias alimentares. Principalmente crianças e jovens. Temos que Leia mais

Você tem cuidado de você?

Eu me sinto sempre muito envolvida com as consultas médicas dos meus filhos. Vamos ao dentista, gera uma dúvida sobre Leia mais

A tribo da empatia

Felipe, que não possui alergias alimentares, almoçando com sua mãe num restaurante sem os cuidados com Leia mais