Emoção com esse boletim do Livre Alimentar

Bianca Kirschner

No final do ano passado, Leda e eu fizemos uma mentoria com outras engajadoras sociais, todas dentro da comunidade de alergias alimentares, mas com públicos diferentes.

Volta e meia, me surpreendo refletindo que mesmo com a nossa escolha de conviver, buscando conhecimento e informações, com as alergias alimentares dos nossos filhos e trabalhar com a conscientização dessa causa, ainda somos surpreendidas com acontecimentos pessoais que nos fazem parar de novo.

Nossa consciência como empreendedoras sociais não nos impede de termos nossos dias de altos e baixos, convivendo com as alergias alimentares. Foram vários os momentos em que nos emocionamos juntas quando uma compartilhava uma dor, uma superação.

Não existe fórmula mágica para conviver com alergias alimentares. E parece que realmente ainda não vivemos tudo que deveríamos viver dentro dessa condição. Não deu certo hoje, temos que aceitar, ser resilientes e pensar que tudo é um processo. Superamos uma fase e logo mais teremos outra nos desafiando.

Fica o aprendizado: situações assim ocorrem, com altos e baixos; mas talvez um dos grandes segredos seja que devemos refletir sobre como tudo era e como tudo atualmente é dentro da nossa casa, dentro da convivência com alergias alimentares. Neste sentido, nos fortalecemos e nos superamos novamente.

Ouça o Boletim Livre Alimentar 59 – Prescrição, Por Leda Alves
Já pensou se para todas as adversidades da vida fosse possível adquirir uma prescrição que desse um fim a cada problema que surge? Bem, sabemos que nem tudo é simples assim né!:

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

Ideia da Ludmila: novos campos de preenchimento no Plano de Ação de Emergências

Por Bianca Kirschner ⠀ Mais uma ideia de aprimoramento surgida ao ouvirmos os jovens que colocam suas realidades que são Leia mais

Um desabafo sobre os riscos diários dos alérgicos alimentares

Bianca Kirschner Ontem, fui surpreendida com uma notícia de Israel. Ainda não achei em português e compartilho com vocês alguns Leia mais

Hospitais e aprendizados

Seu filho já foi hospitalizado? Foi no mês de abril de 2019 que Lucas teve uma de suas mais graves Leia mais

Ideia do Pedro: cartão de emergência para carregar na carteira

Bianca Kirschner Muitas coisas acontecem quando nos encontramos com quem vive com alergias alimentares. Principalmente crianças e jovens. Temos que Leia mais