Bianca Kirschner
No final do ano passado, Leda e eu fizemos uma mentoria com outras engajadoras sociais, todas dentro da comunidade de alergias alimentares, mas com públicos diferentes.
Volta e meia, me surpreendo refletindo que mesmo com a nossa escolha de conviver, buscando conhecimento e informações, com as alergias alimentares dos nossos filhos e trabalhar com a conscientização dessa causa, ainda somos surpreendidas com acontecimentos pessoais que nos fazem parar de novo.
Nossa consciência como empreendedoras sociais não nos impede de termos nossos dias de altos e baixos, convivendo com as alergias alimentares. Foram vários os momentos em que nos emocionamos juntas quando uma compartilhava uma dor, uma superação.
Não existe fórmula mágica para conviver com alergias alimentares. E parece que realmente ainda não vivemos tudo que deveríamos viver dentro dessa condição. Não deu certo hoje, temos que aceitar, ser resilientes e pensar que tudo é um processo. Superamos uma fase e logo mais teremos outra nos desafiando.
Fica o aprendizado: situações assim ocorrem, com altos e baixos; mas talvez um dos grandes segredos seja que devemos refletir sobre como tudo era e como tudo atualmente é dentro da nossa casa, dentro da convivência com alergias alimentares. Neste sentido, nos fortalecemos e nos superamos novamente.
Ouça o Boletim Livre Alimentar 59 – Prescrição, Por Leda Alves
Já pensou se para todas as adversidades da vida fosse possível adquirir uma prescrição que desse um fim a cada problema que surge? Bem, sabemos que nem tudo é simples assim né!:
Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares
Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar