Emoção com esse boletim do Livre Alimentar

Bianca Kirschner

No final do ano passado, Leda e eu fizemos uma mentoria com outras engajadoras sociais, todas dentro da comunidade de alergias alimentares, mas com públicos diferentes.

Volta e meia, me surpreendo refletindo que mesmo com a nossa escolha de conviver, buscando conhecimento e informações, com as alergias alimentares dos nossos filhos e trabalhar com a conscientização dessa causa, ainda somos surpreendidas com acontecimentos pessoais que nos fazem parar de novo.

Nossa consciência como empreendedoras sociais não nos impede de termos nossos dias de altos e baixos, convivendo com as alergias alimentares. Foram vários os momentos em que nos emocionamos juntas quando uma compartilhava uma dor, uma superação.

Não existe fórmula mágica para conviver com alergias alimentares. E parece que realmente ainda não vivemos tudo que deveríamos viver dentro dessa condição. Não deu certo hoje, temos que aceitar, ser resilientes e pensar que tudo é um processo. Superamos uma fase e logo mais teremos outra nos desafiando.

Fica o aprendizado: situações assim ocorrem, com altos e baixos; mas talvez um dos grandes segredos seja que devemos refletir sobre como tudo era e como tudo atualmente é dentro da nossa casa, dentro da convivência com alergias alimentares. Neste sentido, nos fortalecemos e nos superamos novamente.

Ouça o Boletim Livre Alimentar 59 – Prescrição, Por Leda Alves
Já pensou se para todas as adversidades da vida fosse possível adquirir uma prescrição que desse um fim a cada problema que surge? Bem, sabemos que nem tudo é simples assim né!:

A tribo da empatia

Felipe, que não possui alergias alimentares, almoçando com sua mãe num restaurante sem os cuidados com Leia mais

Os tipos de escolas para alérgicos alimentares neste retorno às aulas.

Bianca Kirschner Estamos retornando às aulas presenciais e temos lido e recebido relatos de pais de alérgicos alimentares. Eles estão Leia mais

A conquista de cuidar de si mesmo

Bianca Kirschner Lucas está crescendo e com esse crescimento a necessidade de liberdade dele está aumentando. Por anos, nunca deixei Leia mais

O essencial para ser feliz

Bianca Kirschner Vivemos uma vida normal e isso é importante dizer após 9 anos de convivência com as alergias alimentares Leia mais