Um 2022 empoderado para toda a comunidade

Bianca Kirschner

Hello, hello!

Já estamos em 2022 e, para quem chegou aqui no Conexão Alimentar recentemente, quero compartilhar algumas breves informações sobre o nosso trabalho e alguns dos nossos objetivos.

1 – Há 10 anos convivemos diariamente com os cuidados relacionados às alergias alimentares severas do nosso filho Lucas, de 10 anos.

2 – Somos uma família que gosta bastante de desafios. Lucas nasceu em Londres, depois moramos nos Estados Unidos, onde Felipe nasceu; mudamos para o Brasil e, atualmente, moramos em Hong Kong.

3 – O Conexão Alimentar nasceu há 2 anos da vontade da família de compartilhar conhecimento em diversos formatos, nas redes sociais e em nosso site. Queremos conectar quem convive com alergias e conhecer quem trabalha dentro dessa mesma área. Acreditamos que sozinhos somos uma gota e juntos somos o mar.

4 – Também temos como objetivo educar quem não é alérgico, pois nossa comunidade precisa de inclusão e empatia.

5 – Adoramos conversar sobre os desafios de quem já convive com alergias alimentares há mais anos. Visamos olhar para os alérgicos que já passaram pela primeira infância.

6 – Informação segura, checada, é uma das coisas mais valiosas que prezamos e que queremos compartilhar com vocês. Queremos substituir o medo e empoderar cada um para garantir que se sintam seguros. Os pais, avós, cuidadores, amigos e os próprios alérgicos.

Feliz 2022!

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Produtos sem glúten: opção ou necessidade médica

Atenção para os contatos cruzados⠀ ⠀ Por Bianca Kirschner⠀ ⠀ ✔️ Como explicar todos os cuidados dos celíacos e/ou dos Leia mais

Dicas para Festas Juninas seguras⠀

Por Bianca Kirschner⠀ ⠀ ☑️ Lembre dos alérgicos⠀ Se você precisar levar algum item comestível para a festa, lembre-se de Leia mais

Maio: maternidade e consciência

Bianca Kirschner Maio é conhecido como o mês das mães! Coincidentemente, também é o mês de Conscientização das Alergias Alimentares. Leia mais

Como carregar a medicação das alergias alimentares?

Bianca Kirschner Enquanto era pequeno, colocava a medicação do Lucas dentro da bolsa de nenê. Já carregava tantas outras coisas, Leia mais