Viagens aéreas com alérgicos alimentares.

Bianca Kirschner

Viagem de avião, alergias alimentares, inseguranças, medos. São muitos os sentimentos para quem passa pela experiência, mas o importante é ter em mente que atitudes práticas nos trazem a tranquilidade necessária para o momento. Portanto, levar a própria alimentação, ter uma caneta de adrenalina à mão e ficar atenta a quaisquer vestígios “estranhos” de alimentos em assentos e mesas são atitudes essenciais.

As alergias alimentares do Lucas nunca nos limitaram em viajar de avião. Desde pequeno, temos viajado com ele e, depois que veio o irmão, Felipe, as aventuras ficaram mais cansativas, mas ao mesmo tempo mais divertidas também.

Claro que ainda temos inseguranças. Muitas vezes, me peguei dentro do avião pensando onde estava com a cabeça quando prossegui com a ideia de viajar com ele. Mas, em seguida, com calma, me recomponho e refaço cada passo até a entrada no avião e vou me dando conta que está tudo sob controle.

A comida que será ingerida pelo meu filho foi feita com segurança dentro da nossa casa. Temos a caneta de adrenalina em mãos junto com todo o kit primeiro socorros e o plano de ação.

Viver buscando cada vez mais conhecimento sobre alergias alimentares me tornou uma pessoa cada vez mais segura. Claro, que podemos ser surpreendidas e ter consciência disso também é importante. Isso permite mantermos o controle da situação, com planos de contingência caso necessário. E isso tem a ver também com o relacionamento com a tripulação, a companhia aérea e o tempo da viagem.

A certeza que você deve ter é: viagens aéreas são sim possíveis e essa possibilidade e planejamento irão oferecer ao filho alérgico a segurança necessária, que será assimilada na juventude e na vida adulta. E não é isso que nós, pais e mães, buscamos?

Como vocês planejam as viagens de vocês, que convivem com alergias alimentares?

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

Maio: maternidade e consciência

Bianca Kirschner Maio é conhecido como o mês das mães! Coincidentemente, também é o mês de Conscientização das Alergias Alimentares. Leia mais

Como carregar a medicação das alergias alimentares?

Bianca Kirschner Enquanto era pequeno, colocava a medicação do Lucas dentro da bolsa de nenê. Já carregava tantas outras coisas, Leia mais

Inclusão nas viagens aéreas

Por Bianca Kirschner Muitos me questionam sobre a alimentação durante nossas viagens de aviões! E compartilho que infelizmente, com as Leia mais

Vamos propagar ações de inclusão e de amor!

Por Bianca Kirschner Eu sempre compartilho que algo que  ganhei positivamente com as alergias alimentares foi uma compreensão maior sobre Leia mais