O essencial para ser feliz

Bianca Kirschner

Vivemos uma vida normal e isso é importante dizer após 9 anos de convivência com as alergias alimentares severas do Lucas.

Escolhemos viver assim e digo “escolher” porque é mesmo uma opção de cada família em situação similar. Logo após o diagnóstico e o primeiro susto, percebemos que somente com um conhecimento grande poderíamos retomar o controle de nossas vidas. Isso foi feito de uma forma natural, mas determinada. E nos encheu de propósitos.

No começo, pode parecer difícil, falei um pouco sobre isso no post de ontem sobre a viagem de avião. O buraco profundo do desconhecido escancarado em nossa frente. O inevitável pensamento no futuro: o que ele vai fazer quando for jovem ou quando eu não estiver por perto ou quando der seus próprios passos. Calma lá, respira fundo, o mundo não acaba hoje, somos maiores do que isso.

E assim caminha. Focamos em cada conquista, em cada descoberta. Livros, sites, blogs, perfis e especialistas. Outras famílias vivendo a mesma situação. Muita, muita troca de ideias pelas redes sociais e grupos. Planejar a ponto dessa nova rotina fazer parte dos dias. Assim, fomos percebendo que novos hábitos são saudáveis para todos e como é importante pensarmos naquilo que ingerimos diariamente.

Com o tempo, celebramos o que importa: o agora. Dessa forma o amanhã terá uma energia boa, fruto daquilo que semeamos. O Lucas, acima de tudo, assimila o aprendizado integralmente e inspira o irmão e a todos da família.

Não nos distraímos do que precisamos fazer, mas isso não é nenhum sofrimento. Rótulo virou informe obrigatório, conversas com especialistas e mães são aulas gratificantes, compartilhar cada aprendizado com outras pessoas e famílias na mesma situação nos mantém vivos.

Isso é nossa vida normal. O essencial para ser feliz.

Você também valoriza o “agora” para ter um amanhã melhor?

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Projeto Halloween inclusivo no Conexão. Faça o download do cartaz e também para colorir

Por Bianca Kirschner Sim, aqui vai ter Halloween Inclusivo, ou Dia das Bruxas, para quem preferir. E as crianças com Leia mais

Sim, não, talvez?

Bianca Kirschner Nós que convivemos com alergias alimentares precisamos aprender e saber dizer não! Acho que lá no início da Leia mais

Sobre cozinhas seguras. Um tema sempre atual.

Lucas: refeição segura sempre. Bianca Kirschner Acredito que a cozinha mais segura para o meu filho Leia mais

O que alérgicos alimentares podem experimentar dias depois de uma reação alérgica grave?

Bianca Kirschner Aqui na nossa casa, já vivenciamos algumas reações severas e pelo menos em duas ocasiões vimos o comportamento Leia mais