Tecnologia e alergias alimentares

Bianca Kirschner

Talvez um dos gadgets mais conhecido dentro das restrições alimentares atuais seja o @nimasensor bastante usado por celíacos. Gadgets são dispositivos portáteis para facilitar algumas funções do dia a dia.

O @nimasensor já está sendo comercializado desde 2017. Ele é o primeiro sensor de comida portátil que, com uma pequena porção do alimento, identifica se ele é realmente sem glúten. Atualmente o Nima também conta com uma versão para identificar amendoim nas refeições.

Confesso que me fascina ler mais sobre alguns outros dispositivos que estão em desenvolvimento. Também tenho seguido o perfil de alguns que ainda não foram lançados, pois estão em testes de viabilidade,  tais como:

@alleratech: Tranquilidade no seu bolso. O dispositivo portátil de detecção de alérgenos mais simples do mundo. Atualmente estão procurando voluntários para o programa piloto com amendoim.

@allergyamulet: Seu leitor de tamanho USB e tiras de teste descartáveis ​​detectarão inicialmente os amendoins, com planos de expansão para laticínios e outros alérgenos e ingredientes comuns logo depois.

Definitivamente a alergia alimentar entrou no radar da tecnologia.

O que você acha deste avanço da tecnologia na área de alergia alimentar?

Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares

Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts