Marmitas: 5 modelos que já experimentamos, por Bianca Kirschner

Por Bianca Kirschner

Um dos nossos constantes desafios em relação às marmitas para o Lucas é a conservação quente da mesma. Não sei como é por aí, mas por aqui Lucas quer comida de verdade nas refeições quando saímos de casa. Ele não quer um sanduíche ou uma fruta.

Quando faço pesquisas de marmitas, a grande maioria deixa esse item a desejar.

Abaixo, irei compartilhar algumas marmitas que tenho e já usei.

1 – Pote Skip Hop – Quando Lucas era pequeno, usava muito o potinho da Skip Hop. Era excelente e conservava bem o calor. Ele foi interessante para as papinhas/sopinhas, porém depois que começamos a levar refeições mais adultas, achei que não era mais tão útil pois Lucas não queria a refeição toda misturada no potinho.

2- Marmita Térmica com Inox – Por muito tempo, usei essas que você pode encontrar de várias marcas e formatos diferentes. Tem redondas e retangulares. Antes de colocar a comida quente dentro, passo uma água quente internamente. Infelizmente, não acho que fique quente por muitas horas.

3- Omie – Também tenho essa que tem um potinho térmico pequeno, porém as demais repartições não mantêm o calor.

4- Thermomax Ozeri – Temos usado essa em algumas ocasiões, que também conserva o calor por somente algumas horas (opção não disponível no Brasil, somente Amazon.com).

5- Marmitas Elétricas – Mais recentemente, começamos a usar marmitas de ligar na tomada. Temos uma que não é bivolt e outra bivolt, que nos ajuda durante as viagens, pois não precisamos ficar cuidando da voltagem local, porém ainda precisamos carregar adaptadores, pois cada local tem seu próprio plug.

Vale ressaltar que temos usado também dentro do avião. Eu sempre converso com os comissários e explico nossa restrição, apresento a marmita e troco uma ideia de onde e como poderíamos usá-la. Às vezes, usamos na bancada da cozinha e, às vezes, no nosso próprio assento. O cabo da marmita não é USB. Essa versão que temos é com pino chato e temos um adaptador para pino reto. O aquecimento da comida acontece no processo de banho-maria, então há limitações! Vai pouca água e nós nunca levamos nada congelado. Alguns voos já possuem água quente e já agilizam o processo de usá-la, mas precisamos dobrar a atenção para ninguém se queimar, já que o avião nem sempre é estável.

Por último, não levamos a refeição já dentro dessa marmita elétrica. Levamos as porções dentro de uma outra marmita mais bem vedada como os exemplos acima e transferimos para a marmita elétrica na hora de esquentar!

Esse post foi criado através das nossas experiências pessoais.

Nós colocamos cada marmita, quando com comida, dentro de uma sacola térmica para proteger nossos outros itens de qualquer vazamento. São raros, mas acontecem.

Os links das marmitas foram utilizados para ilustrar para todos as opções, mas não estão relacionados com nenhuma preferência de loja pessoal. As marmitas podem ser encontradas em lojas online como Americanas, Amazon Brasil e Mercado Livre.

Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares

Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Navegue na galeria. 

Dra. Glauce Hiromi Yonamine fala sobre alergias alimentares e saúde pública

Entrevista à Bianca Kirschner. O Conexão Alimentar conversou com a Dra. Glauce Hiromi Yonamine. Ela é nutricionista das Unidades de Leia mais

Atenção com as fake news de “cura” para alérgicos alimentares

Por Bianca Kirschner De tempos em tempos, somos surpreendidos com notícias de novos tratamentos. Para nós, cada novidade em tratamento Leia mais

Após o susto, atenção para a comida do hospital!

Por Bianca Kirschner Hoje quero salientar fortemente algumas das palavras da Ju Jordan, grande mobilizadora dentro da sociedade de alergias Leia mais

A experiência de Keyce Camila com a APLV

Bianca Kirschner Conversei com a Keyce Camila Curado, mãe de Lorenzo Rezende, de 3 anos, de Várzea Grande - MT. Leia mais