Posições do corpo durante uma anafilaxia.

Bianca Kirschner

Quando você recebe o diagnóstico de alergia alimentar são muitos os detalhes que precisamos aprender. Por experiência própria, acho que ainda estamos assimilando o que já foi vivido neste assunto e tentando melhorar na hora de agir durante uma reação alérgica.

Tenho visto posts frequentes em perfis sobre alergias alimentares em outros países, sobre a importância de saber como posicionar uma pessoa durante uma reação alérgica grave (anafilaxia).

Eu pessoalmente nunca prestei muita atenção nesse detalhe e durante uma reação grave do Lucas, ele desmaiou assim que chegamos na emergência no hospital.

No momento da anafilaxia, a pressão arterial pode cair rapidamente. Essa queda de pressão reduz o fluxo de sangue oxigenado para o coração e pode fazer com que a pessoa fique inconsciente.

Deixar a pessoa deitada durante a anafilaxia ajuda o fluxo sanguíneo a se estabilizar e isso melhora a pressão arterial.

Ficar em pé ou caminhar pode piorar a anafilaxia, fazendo com que a pressão arterial fique perigosamente baixa.

Posições do corpo durante uma anafilaxia.

  • Ao administrar epinefrina, faça a pessoa sentar ou deitar. Se tiver problemas para respirar, eles podem preferir sentar.
  • Depois de administrar epinefrina, coloque a pessoa de costas (se ainda não estiver deitada) com as pernas levantadas. Se a pessoa tiver dificuldade para respirar, ela pode preferir ficar sentada.
  • Se a pessoa se sentir mal ou vomitar, coloque-a de lado. Caso esteja inconsciente, ela também deve ser colocada de lado.

+ informações (em inglês)

https://foodallergycanada.ca/

Dra. Glauce Hiromi Yonamine fala sobre alergias alimentares e saúde pública

Entrevista à Bianca Kirschner. O Conexão Alimentar conversou com a Dra. Glauce Hiromi Yonamine. Ela é nutricionista das Unidades de Leia mais

Atenção com as fake news de “cura” para alérgicos alimentares

Por Bianca Kirschner De tempos em tempos, somos surpreendidos com notícias de novos tratamentos. Para nós, cada novidade em tratamento Leia mais

Após o susto, atenção para a comida do hospital!

Por Bianca Kirschner Hoje quero salientar fortemente algumas das palavras da Ju Jordan, grande mobilizadora dentro da sociedade de alergias Leia mais

A experiência de Keyce Camila com a APLV

Bianca Kirschner Conversei com a Keyce Camila Curado, mãe de Lorenzo Rezende, de 3 anos, de Várzea Grande - MT. Leia mais