Plano de Ação Para Emergências: fundamental para a vida

A maioria dos pais de crianças e adolescentes como eu estão felizes porque fechamos um ano escolar! Um ano novo, onde a maioria de nós teve que lidar com o trabalho e a escola em casa, os tais home office e homeschooling! Eles chegaram por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas mesmo nos rebelando contra eles, foram fundamentais para que o ano não fosse perdido! Que atividades desafiadoras! Estamos felizes também porque as notícias das vacinas são animadoras e muitos países já iniciaram a imunização da população!

A maioria dos filhos está de férias no Brasil e em outras partes do mundo eles estão em recesso, assim como muitos pais! Então talvez, mesmo com a pandemia, as rotinas sejam quebradas e uma saída pra um lugar isolado seja possível para a sua família. Se você é alérgico ou tem alguém em casa que é, precisa levar na bagagem um item muito importante: PLANO DE AÇÃO PARA EMERGÊNCIAS.  Já pensou nisso?

Ele pode salvar sua vida ou a de seu filho. Se não pensou, o Conexão preparou um pra você baixar, preencher e imprimir. Ele deve fazer parte da sua bagagem básica, deve estar junto com os medicamentos que você carrega e todas as pessoas que vão estar com você precisam saber que ele existe e como acessá-lo em caso de necessidade. Mas ele não é importante apenas em viagens e férias.

Ele é fundamental pra vida! Deve ser entregue na escola, na academia, na aula de música, de artes e etc. Em suma, deve ser entregue em qualquer lugar onde você ou seus filhos alérgicos convivam!

Ah eu diria mais: deve estar na porta da geladeira da casa dos avós, dos tios e padrinhos dos alérgicos e não basta entregar ou colocar em lugar visível.  É preciso explicar o que o plano diz e prevê.  Na hora de uma emergência saber o que fazer faz toda a diferença.  Nós já tivemos emergências e soubemos o que fazer porque tínhamos pensado nela. Na escola, Pedro também teve uma emergência e a professora soube o que fazer porque tínhamos um plano. Então eu te garanto que ele é fundamental.

Lembre-se também de entregar um aos pais do melhor amigo dos seus filhos ou aos seus, se você já cresceu e continua alérgico.  Não é vergonha nenhuma falar sobre alergia e eles vão agradecer por estarem instruídos caso você precise de ajuda numa emergência. Pense nisso! Este plano talvez seja o mais importante da sua vida: se manter vivo e saudável.

Flávia Ribeiro Nunes Pizelli, jornalista, produtora de conteúdo, mãe de alérgicos!  E-mail: ribeironunesflavia@gmail.com

Histórias de alergia e superação no sertão da Paraíba

Márcia, Dimas, Bianca e Bruna Em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, 20 anos e sete irmãos Leia mais

Vacina contra Covid-19: um presente mesmo para quem tem alergia alimentar

E este ano de 2020 fecha com um presente dos cientistas! A vacina contra a Covid-19! Não só uma, mas Leia mais

Cozinhar: um ato sobrevivência e de aprendizagem!

Joaquim com 4 anos. Ele tem 11 agora. Cozinhar sempre foi um assunto sério na minha Leia mais

A saga atrás de um bolo fofo pra chamar de nosso!!!!

Por Flávia Ribeiro Eu cresci cercada por muitas mulheres que gostavam muito de cozinhar e que tinham o bolo como Leia mais