Plano de Ação Para Emergências: fundamental para a vida

A maioria dos pais de crianças e adolescentes como eu estão felizes porque fechamos um ano escolar! Um ano novo, onde a maioria de nós teve que lidar com o trabalho e a escola em casa, os tais home office e homeschooling! Eles chegaram por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas mesmo nos rebelando contra eles, foram fundamentais para que o ano não fosse perdido! Que atividades desafiadoras! Estamos felizes também porque as notícias das vacinas são animadoras e muitos países já iniciaram a imunização da população!

A maioria dos filhos está de férias no Brasil e em outras partes do mundo eles estão em recesso, assim como muitos pais! Então talvez, mesmo com a pandemia, as rotinas sejam quebradas e uma saída pra um lugar isolado seja possível para a sua família. Se você é alérgico ou tem alguém em casa que é, precisa levar na bagagem um item muito importante: PLANO DE AÇÃO PARA EMERGÊNCIAS.  Já pensou nisso?

Ele pode salvar sua vida ou a de seu filho. Se não pensou, o Conexão preparou um pra você baixar, preencher e imprimir. Ele deve fazer parte da sua bagagem básica, deve estar junto com os medicamentos que você carrega e todas as pessoas que vão estar com você precisam saber que ele existe e como acessá-lo em caso de necessidade. Mas ele não é importante apenas em viagens e férias.

Ele é fundamental pra vida! Deve ser entregue na escola, na academia, na aula de música, de artes e etc. Em suma, deve ser entregue em qualquer lugar onde você ou seus filhos alérgicos convivam!

Ah eu diria mais: deve estar na porta da geladeira da casa dos avós, dos tios e padrinhos dos alérgicos e não basta entregar ou colocar em lugar visível.  É preciso explicar o que o plano diz e prevê.  Na hora de uma emergência saber o que fazer faz toda a diferença.  Nós já tivemos emergências e soubemos o que fazer porque tínhamos pensado nela. Na escola, Pedro também teve uma emergência e a professora soube o que fazer porque tínhamos um plano. Então eu te garanto que ele é fundamental.

Lembre-se também de entregar um aos pais do melhor amigo dos seus filhos ou aos seus, se você já cresceu e continua alérgico.  Não é vergonha nenhuma falar sobre alergia e eles vão agradecer por estarem instruídos caso você precise de ajuda numa emergência. Pense nisso! Este plano talvez seja o mais importante da sua vida: se manter vivo e saudável.

Flávia Ribeiro Nunes Pizelli, jornalista,
produtora de conteúdo e mãe de alérgicos!
E-mail: ribeironunesflavia@gmail.com

Leia + posts

Projeto Adolescência: Capítulo novo cheio de desafios

Flávia Ribeiro O tempo passa muito rápido e a vida vai seguindo seu curso. Quando eu olho pra trás vejo Leia mais

Uma família churrasqueira e em alerta

[caption id="attachment_3619" align="alignright" width="340"] Treinamento de churrasqueiro na família de Flávia. Por Flávia Ribeiro Os churrascos sempre foram um desafio Leia mais

Copo de adultos com restrições alimentares não entra bebida aleatória!

Por Flávia Ribeiro Final de ano, comemorações, encontros, brindes! Fiquei a refletir como a vida de alérgico é diferente até Leia mais