Páscoa em tempos de Coronavirus

Bianca Kirschner

Já fazem alguns anos que moro longe da minha família. Assim, estou de certa forma acostumada a passar a Páscoa somente com meu esposo e filhos. No entanto, eu cresci passando o domingo de Páscoa trocando cestas com chocolate com pais, avós, tia e padrinhos. Além de ir à igreja e almoçarmos todos juntos.

Esse ano, devido ao coronavírus, mais famílias irão passar essa data assim: com os membros da mesma família que estão em casa em isolamento social. Possivelmente, não haverá ida a igreja, nem um grande almoço em família. Mas por experiência própria, posso salientar que ainda assim a Páscoa pode ser divertida, tantos para as crianças, com alergias alimentares, quanto para as sem alergias alimentares.

Seguem algumas ideias:

1- Veja as opções de cozinhas inclusivas perto de vocês que estejam fazendo opções de chocolate sem os alérgenos da sua família. Acesse.

2-  Ou leia o seguinte post “+15 Ovos de Páscoa sem gluten em 2020 → Opções sem alergênicos, preços e onde comprar”

3- Considere acrescentar alguns itens não comestíveis na sua celebração de Páscoa

4- Faça alguma receita que você já é fera!

5- Lembre-se e mostre a todos ao seu redor que o mais importante da Páscoa é o espírito de renovação. E que SIM, apesar das dificuldades atuais, somos todos capazes de fazer vibrar este Amor.

E boa Páscoa!

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

Hospitais e aprendizados

Seu filho já foi hospitalizado? Foi no mês de abril de 2019 que Lucas teve uma de suas mais graves Leia mais

Ideia do Pedro: cartão de emergência para carregar na carteira

Bianca Kirschner Muitas coisas acontecem quando nos encontramos com quem vive com alergias alimentares. Principalmente crianças e jovens. Temos que Leia mais

Você tem cuidado de você?

Eu me sinto sempre muito envolvida com as consultas médicas dos meus filhos. Vamos ao dentista, gera uma dúvida sobre Leia mais

A tribo da empatia

Felipe, que não possui alergias alimentares, almoçando com sua mãe num restaurante sem os cuidados com Leia mais