Páscoa em tempos de Coronavirus

Bianca Kirschner

Já fazem alguns anos que moro longe da minha família. Assim, estou de certa forma acostumada a passar a Páscoa somente com meu esposo e filhos. No entanto, eu cresci passando o domingo de Páscoa trocando cestas com chocolate com pais, avós, tia e padrinhos. Além de ir à igreja e almoçarmos todos juntos.

Esse ano, devido ao coronavírus, mais famílias irão passar essa data assim: com os membros da mesma família que estão em casa em isolamento social. Possivelmente, não haverá ida a igreja, nem um grande almoço em família. Mas por experiência própria, posso salientar que ainda assim a Páscoa pode ser divertida, tantos para as crianças, com alergias alimentares, quanto para as sem alergias alimentares.

Seguem algumas ideias:

1- Veja as opções de cozinhas inclusivas perto de vocês que estejam fazendo opções de chocolate sem os alérgenos da sua família. Acesse.

2-  Ou leia o seguinte post “+15 Ovos de Páscoa sem gluten em 2020 → Opções sem alergênicos, preços e onde comprar”

3- Considere acrescentar alguns itens não comestíveis na sua celebração de Páscoa

4- Faça alguma receita que você já é fera!

5- Lembre-se e mostre a todos ao seu redor que o mais importante da Páscoa é o espírito de renovação. E que SIM, apesar das dificuldades atuais, somos todos capazes de fazer vibrar este Amor.

E boa Páscoa!