CONEXÕES QUE SALVAM VIDAS: Como uma conexão permitiu a compra de uma caneta de adrenalina em Portugal.

Por Bianca Kirschner

Recentemente, uma seguidora me perguntou sobre a possibilidade de comprar a caneta de adrenalina em Portugal.

Eu não tenho experiência no país, pois por anos comprei nossas canetas de adrenalina nos EUA e agora consigo comprar em Hong Kong. Mas recordei de outra seguidora que tinha adquirido canetas com sucesso por lá. Ela prontamente dividiu sua experiência comigo e pude compartilhar sua experiência com a seguidora que estava buscando detalhes de como proceder para a aquisição da caneta em Portugal.

Conexões! Somos parte de uma tribo e fico honrada por fazer parte dela. Feliz que mais um alérgico no Brasil está com sua caneta em mãos.

Abaixo, relato da experiência para que possamos continuar as conexões.

Sobre a compra da caneta de adrenalina em Portugal,
Por Juliana, mãe de alérgico a amendoim

Vamos lá! Vou contar como foi a minha experiência. 

Peguei uma receita atualizada com a alergista do meu filho, para a compra de 2 canetas. Minha prima levou na viagem.

Chegando lá ela já foi na farmácia do aeroporto, mas estava em falta. Rodou por algumas farmácias nos primeiros dias e não encontrou em nenhuma.

Ela continuou procurando em todas as farmácias que encontrava pela frente e só conseguiu uma caneta! Nessa farmácia o atendente falou que as pessoas costumam encomendar, porque senão é mais difícil de conseguir mesmo.

Na volta pra casa ela foi novamente na farmácia do aeroporto e ainda não tinham recebido a caneta. Ela voltou com 1 caneta apenas. O valor pago foi de 50 euros.
Ela comentou que o atendimento em Portugal é muito diferente do Brasil. Eles não tem muito interesse em ajudar. São bem “secos” no atendimento. Ninguém dizia se estava pra chegar a caneta ou não.

Essa foi a minha experiência em Portugal. Então, pra quem tem a oportunidade de comprar neste país, é bom verificar antes essa questão de encomendar para que não aconteça de não encontrar.

Espero ter contribuído com essa informação.

Imagem de Paul Henri Degrande por Pixabay.

Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares

Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Dra. Glauce Hiromi Yonamine fala sobre alergias alimentares e saúde pública

Entrevista à Bianca Kirschner. O Conexão Alimentar conversou com a Dra. Glauce Hiromi Yonamine. Ela é nutricionista das Unidades de Leia mais

Atenção com as fake news de “cura” para alérgicos alimentares

Por Bianca Kirschner De tempos em tempos, somos surpreendidos com notícias de novos tratamentos. Para nós, cada novidade em tratamento Leia mais

Após o susto, atenção para a comida do hospital!

Por Bianca Kirschner Hoje quero salientar fortemente algumas das palavras da Ju Jordan, grande mobilizadora dentro da sociedade de alergias Leia mais

A experiência de Keyce Camila com a APLV

Bianca Kirschner Conversei com a Keyce Camila Curado, mãe de Lorenzo Rezende, de 3 anos, de Várzea Grande - MT. Leia mais