Bianca Kirschner
Na imagem, as canetas de adrenalina que atualmente carregamos com a gente.
Devido aos anos que moramos nos EUA , ainda conseguimos comprar as nossas nos EUA, quando viajamos para lá, pois temos uma médica alergista que nos ajuda com uma prescrição médica. Mas sabemos que no Brasil as canetas precisam ser importadas.
Aqui nossa caneta favorita é a Epipen. Por anos foi essa a única que conhecíamos e essa foi a única que já usamos diversas vezes. Cada caixa que compramos nos EUA vem com duas unidades e com uma caneta teste. Conhecemos o mecanismo e nos sentimos seguros com ela.
Todas as marcas são seguras! Mas recentemente, quando estávamos nos EUA, somente a Adrenaclick estava disponível. Design e mecanismo diferentes. Confesso que gerou uma ansiedade, afinal, temos que explicar para o alérgico sobre a nova caneta e nesse caso, não veio uma caneta teste. Mas para quem convive com alergias alimentares severas não portar uma caneta é muito arriscado.
No Brasil, temos escutado que as importadoras estão oferecendo a Penepin da Turquia.
Você que comprou recentemente, pode compartilhar experiência e dicas sobre essa importação?
IMPORTADORAS
O Conexão Alimentar não mantém relacionamento com nenhuma importadora, os links abaixo são fornecidos por critérios informativos.
Acesse:
Adrenalina Autoinjetável: onde comprar – Conexão Alimentar (conexaoalimentar.com.br)
Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares
Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar
Leia também: