Como solicitar sua caneta de adrenalina?

Bianca Kirschner

Como a caneta de adrenalina não é comercializada no Brasil, temos que contatar uma importadora para que ela seja adquirida no exterior. A ideia de ter que importá-la pode parecer complicada, mas abaixo, listamos o passo a passo e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas.

Vale o depoimento de Nahara Leite Ribeiro, Piracicaba, SP:

“O desconhecido nos gera medo. Eu nunca tinha comprado nada importado, nem caro e muito menos remédio caro.
Com uma lista de importadora na mão, a mesma lista que a médica me deu eu peguei no site do Conexão e eu fui enviando e- mail um a um, e recebendo retorno.  Me passavam o valor, qual seria a dosagem e quais documentos. Sobre o valor conferi se a marca era a de confiança, a que vocês mostram em vídeos, vi os mais baratos e que poderiam dividir no cartão. E a documentação é rápida, CPF, RG, comprovante de residência do responsável, RG e receita da criança. Feito o pagamento e enviado os documentos em 20 dias estava aqui.”

Para importar a caneta de adrenalina, você precisa…

– Ter uma receita médica com nome e endereço do paciente, o modo de uso e quantidade do remédio, nome e endereço do médico, CRM e assinatura com data. Algumas vezes um laudo médico também se torna necessário.

– Importante: a receita original deve ficar com o cliente, para quando o medicamento chegar na fiscalização/Anvisa para liberação e for requerido, a importadora orientar como enviar a mesma.

– Existem várias importadoras e você deve questionar sobre a validade das canetas que elas têm disponíveis. Validade normalmente é de 12 a 18 meses.

– Busque entender como é a aplicação da caneta disponível. A finalidade de todas as canetas é a mesma, mas o mecanismo de aplicação entre as marcas, muda um pouquinho.

– Ao confirmar o pedido com a importadora, você terá que enviar um cadastro do paciente e alguns outros documentos, como RG ou certidão de nascimento e CPF do paciente.

– Caso o paciente seja de menor idade/ dependente, será necessário enviar RG e CPF do responsável e comprovante de residência. Por último, também é necessário preencher a autorização para fechamento do câmbio (remessa financeira internacional) em nome do paciente/responsável.

– O prazo de entrega pode ser de até 30 dias.

FONTE: Medex Brasil – Medicamentos do Exterior

GALERIA PARA REDES:

Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares

Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts