Por Sam Cristol @samsafeeats
Alérgica múltipla alimentar e ambiental
Completando nossa série de posts, vamos falar sobre essa escolha pelo alérgico alimentar. As publicações dessa série obedecem as seguintes datas: 14.01, 19.01 e 24.01.
A maior parte das bebidas alcoólicas não é atualmente rotulada para alérgenos. O que é super frustrante e obter informações seguras também é difícil (como todos sabemos, as coisas mudam constantemente).
CERVEJA
A maioria das cervejas contém trigo. Existem *algumas* Cervejas Sem Glúten por aí agora, mas definitivamente verifique três vezes antes de beber. Para ler mais sobre Cervejas Sem Gluten clique aqui.
VINHO
A maioria dos vinhos é segura para alérgicos mas às vezes o vinho é clareado com clara de ovo ou caseína (laticínios) , tornando-o problemático para alergias a ovos e laticínios.
TEQUILA
Até agora, todas as marcas de tequila que encontrei são seguras. Seu ingrediente principal é a agave.
GIN
Os gins e uma bebida destilada à base de cereais. Posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Há controvérsias sobre a segurança, pois como é uma bebida destilada, seria sem glúten. Há opções de gin com cereais que não possuem glúten.
VODKA
Existem opções feitas com trigo e outras com milho. Tome cuidado!
UÍSQUE
Se você precisa evitar glúten, tenha cuidado.
ENFEITES
As cerejas são às vezes (nem sempre?) aromatizadas com amêndoa.
Algumas bebidas misturadas extravagantes contêm claras de ovos.
O licor de café pode ter laticínios ou nozes ou ambos.
Às vezes, as essências são feitas internamente e não divulgam informações sobre os ingredientes, e até as essências engarrafados listam vagamente “especiarias”. Se você tiver problemas com especiarias (como eu), é melhor prevenir do que remediar.
As bebidas às vezes são enfeitadas com frutas, cascas de frutas cítricas ou ervas (mojitos com hortelã, etc).
Fonte: https://samsafeeats.com/2021/07/23/allergies-alcohol/