Cuidados com bebidas alcoólicas e alérgenos

Por Sam Cristol @samsafeeats
Alérgica múltipla alimentar e ambiental

Hoje vamos continuar nossa série sobre o tema falando da atenção que devemos ter quando o tema é bebidas alcoólica e alérgico.

As publicações dessa série obedecem as seguintes datas: 14.01, 19.01 e 24.01.

Beber em “Casa”

Beber em um ambiente doméstico (ao contrário de um bar) oferece um nível de controle que você pode não ter em outro lugar. Muitas vezes, é aceitável trazer a sua própria bebida e você quase sempre está servindo sua própria bebida.

1.Copos confusos

Em uma festa em casa, quase todo mundo vai beber de um copo que provavelmente parece o mesmo. Encontre uma maneira de marcar o seu copo e não o deixe de lado. Se você acabar colocando-o em algum lugar apenas pegue um novo copo.

2. Suco /Bebidas em Jarras

A menos que você pessoalmente tenha ajudado a fazê-lo e esteja em um recipiente que você sabe que está limpo (e o utensílio para servir não ficará sujo), evite-o.

3. Jogos de Beber

Festas em casa sempre parecem vir com um ou dois jogos de bebida. Ter alergias muitas vezes leva a uma luta interna sobre posição social versus segurança. Muitas perguntas internas podem soar como: quando posso me divertir e ser normal? As alergias vão ficar no meu caminho? Como não ser conhecido como “aquele cara da alergia”?

Posso garantir que é um pouco menos complicado do que você provavelmente está imaginando o cenário em sua cabeça.

Algumas coisas a serem observadas incluem: bebida alcoólica que você é alérgica ao uso (cerveja se você é alérgico a trigo, etc. etc. etc.), compartilhamento de copos, itens usados nas brincadeiras, como bolas, mesas sujas.

Se você faz parte da escolha do jogo, sugira um jogo que não exija copos/bebidas comuns.

Se houver um jogo mais arriscado que você queira jogar, sua melhor aposta é apenas brincar com água! Se você quiser que ainda seja alcoólico, peça à mesa para jogar com uma alternativa que seja segura para você e certifique-se de pegar novos copos. Cuidado que as mesas jogadas anteriormente que provavelmente terão um líquido misterioso derramado sobre elas, então seja cauteloso – especialmente se você for sensível ao trigo como um alérgeno de contato.

Quando eu estava apenas evitando nozes e mariscos, eu jogava, mas pedia a alguém que estava jogando o jogo (normalmente alguém do meu time ou um amigo que estava comigo) para beber por mim. Eu posso garantir que você pode e vai encontrar alguém disposto a fazê-lo.

Beber em um bar

Ah, bares. O mundo está se abrindo e os bares também.

Os shakers tendem a ser usados para vários tipos de bebidas e intervalos de higienização entre eles variam.

Mais importante, os bares tendem a ser lotados e barulhentos. Explicar seu protocolo de alergia / alérgeno nem sempre é uma opção em um bar lotado com música ao fundo. Portanto, se você tiver problemas com contaminação cruzada, precisará ser cauteloso e provavelmente é uma boa ideia deixar as bebidas alcoólicas misturadas em casa. Se puder, planeje com antecedência e saiba quais opções engarrafadas ou enlatadas são seguras para você, ou escolha bebidas que não exijam shaker.

Alguns bartenders são incríveis e saberão se têm uma marca segura de gin, outros nem saberão nada. Melhor prevenir do que remediar e saber o que você quer antes de chegar ao bar.

As bancadas dos bares tendem a ser pegajosas, mas (na maioria das vezes) realmente não há tantas tigelas abertas de amendoins por aí quanto você imagina nos programas de TV. Tenha cuidado com as superfícies pegajosas (como você faria em qualquer lugar da vida) e não beba nada que você não viu sendo derramado.

Fonte: https://samsafeeats.com/2021/07/23/allergies-alcohol/

Como escolher sua bebida alcoólica

Por Sam Cristol @samsafeeats Alérgica múltipla alimentar e ambiental Completando nossa série de posts, vamos falar sobre essa escolha pelo alérgico Leia mais

Alergias e Bebidas Alcoólicas

Foto: Unplash Por Sam Cristol @samsafeeats Alérgica múltipla alimentar e ambiental No mês de Dezembro iniciamos Leia mais

Ser um adulto com alergias alimentares é ter coragem e resiliência

Meu nome é Fabiana Teodoro Fernandes, tenho 43 anos, moro em São Simão, interior de São Paulo! Sou alérgica múltipla, Leia mais

Daniella: As pessoas estão mais conscientes, mas o cuidado deve continuar

Fique em casa que levamos até vc, peça já o cardápio whats 11 94037-2689 ou também Leia mais