A live de aniversário de Bento em uma tarde inclusiva

Érika, Bento e Rodrigo.

Sou Erika, 39 anos, casada com Rodrigo há 13 anos e mãe do nosso esperado e amado filho Bento, que tem alergias alimentares múltiplas. Sou de Contagem – MG. Temos o @mundovalentedebento.

Estou aqui para partilhar com você que em pleno isolamento social, na guerra contra a Covid é possível fazer festa infantil inclusiva, trazer alegria aos filhotes valentes e levar a mesma alegria a todas as famílias em isolamento social.

Bento já estava com sua festa no salão de festa programada e paga, mas foi preciso cancelar. Como ele é festeiro como nós, não podíamos deixar passar, muito menos só comemorar com um bolinho em três.

Promovemos uma live interativa com Hanna e Henrique, professores de música, pelo Instagram, aberto ao público, com uma interatividade show de bola, bem dinâmica e quem entrou participou.

Enviamos através de vídeo o convite a alguns selecionados entre familiares, amigos, professores e amiguinhos da escola para a entrega do kit festa.

Hanna e Henrique, professores de música, pelo Instagram

Kit festa, sim, onde pensamos em kits inclusivo, em que Bento, no cardápio do dia, também pudesse degustar.

Entregamos em cada lar a sacolinha contendo suco, doces, mini pizza, biscoitos de polvilho, guardanapo, copos, balões para os enfeites e lançamos o desafio: cada família precisaria montar seu ambiente e juntos na live, às 16h, cantar os parabéns. Pedimos que fosse fotografado e enviado o momento da diversão.

A mesa da festa de Bento.

Visitamos cada lar com toda cautela, medida de segurança, com álcool gel, máscara!

Enfeitamos o carro com balões, enfeites, a música selecionada pelo Bento e assim chegamos até a pessoa convidada com alegria.

Foi super positivo!

As famílias que tinham crianças alérgicas a látex enviamos outro tipo de enfeite no lugar do balão.

Foi uma tarde inclusiva, feliz, em que observamos que, para ter mais empatia, os primeiros a estarem abertos somos nós, os pais.

Então fica a dica: é possível levar alegria mesmo tendo criança alérgica; é possível ter cardápio saudável, chique, mas sem muita sofisticação.

Pensamos nas alergias múltiplas de Bento, na dos amigos alérgicos e, acima de tudo, pensamos em reunir todos numa tarde trazendo, vivendo e levando o amor!

Bora ter ideias assim, com mais EMPATIA, mais amor!

Juntos, venceremos a Covid com alegria.

 

Galeria:

 

 

 

 

 

 

Hospital e inclusão: A história de Camila

Me chamo Camila L. G. Andrade, sou cozinheira inclusiva da DaLu Sem Leite e fisioterapeuta de formação. Sou casada há Leia mais

Alergia com Alegria

Por Maria Gabriela Tolentino Mattos de Paiva @alergia.comalegria Tudo começou com um arroz, minha pequena Maria tinha 1 ano e Leia mais

O lado positivo da intolerância à lactose, por Ludmila Munhoz

Por Ludmila Munhoz Tenho 12 anos e nasci em Cuiabá, cidade quente mas acolhedora. Descobri ser intolerante a lactose aos Leia mais

Reflexões sobre industrializados

Ana Vieira @xoleite Quando eu indico industrializados, sempre alguém me critica. Mas de verdade, a única forma de não ser Leia mais