Você tem cuidado de você?

Eu me sinto sempre muito envolvida com as consultas médicas dos meus filhos. Vamos ao dentista, gera uma dúvida sobre a respiração e corremos para consultar com otorrino. Fazemos revisão com pneumologista e temos que fazer espirometria, que avalia a capacidade respiratória. Por aí vai. Sinto que minha lista de consultas médicas com os meninos nunca acaba.

Consultas médicas dos meninos sempre em dia, sem atrasos. Mas as minhas sempre são inconstantes: remarco, cancelo e não dou a prioridade devida!

Acabamos nos envolvendo tanto com a rotina dos filhos, da casa e, no caso das mães com crianças com alergias alimentares, com os cuidados da dieta restritiva, que pensamos que não ficamos doentes de forma alguma. Sabemos que isso é um engano, não priorizamos a gente!

E nós, mães, temos que ter saúde. Porque nós estamos envolvidas diariamente na educação, administração dos nossos tesouros. Nossa saúde está intimamente ligada com a deles, e isso merece reflexão, não é mesmo?

Com vocês também é assim? Você, mãe, tem cuidado da sua saúde ?

 

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

 

Hospitais e aprendizados

Seu filho já foi hospitalizado? Foi no mês de abril de 2019 que Lucas teve uma de suas mais graves Leia mais

Ideia do Pedro: cartão de emergência para carregar na carteira

Bianca Kirschner Muitas coisas acontecem quando nos encontramos com quem vive com alergias alimentares. Principalmente crianças e jovens. Temos que Leia mais

A tribo da empatia

Felipe, que não possui alergias alimentares, almoçando com sua mãe num restaurante sem os cuidados com Leia mais

Emoção com esse boletim do Livre Alimentar

Bianca Kirschner No final do ano passado, Leda e eu fizemos uma mentoria com outras engajadoras sociais, todas dentro da Leia mais