Viaskin Peanut traz resultados positivos para alérgicos ao amendoim

Foto divulgação DBV

Bianca Kirschner

Notícias que eu adoro ler e sei que vocês também irão adorar!

Já apresentei para vocês em outro post alguns dos estudos em andamento para diferentes tipos de alérgenos e recentemente a DBV Technologies anunciou resultados positivos de primeira linha do teste EPITOPE de fase 3 do Viaskin Peanut em crianças alérgicas ao amendoim de 1 a 3 anos de idade.

Viaskin Peanut demonstrou um efeito de tratamento estatisticamente significativo com 67,0% dos indivíduos cumprindo os critérios de resposta ao tratamento após 12 meses, em comparação com 33,5% dos indivíduos que estavam realizando o estudo usando o placebo, ou seja, usando o adesivo que não continha os ingredientes ativos do estudo.

“A maioria das crianças alérgicas ao amendoim são diagnosticadas entre 1 e 3 anos de idade; no entanto, atualmente, não há terapias aprovadas pela FDA para essa faixa etária.

Além disso, há evidências “crescentes sobre os benefícios do tratamento a partir de uma idade mais jovem”, disse o Dr. Hugh Sampson. “Acreditamos que esses resultados positivos apoiam o potencial benefício clínico do Viaskin Peanut nesta população importante e carente”.

O adesivo Viaskin Peanut foi projetado para tratar crianças alérgicas a amendoim por meio de um tratamento de pele conhecido como imunoterapia epicutânea (ou EPIT). O adesivo, que contém 250 microgramas de proteína de amendoim, é aplicado diariamente.

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Se você não se sentir seguro. Não arrisque. Nao coma

Se você sentir que sua alergia alimentar não está sendo levada a sério ao falar com um membro da equipe Leia mais

Você sabe a importância da nutricionista na alergia alimentar?, por Adriana Costa

Por Adriana Costa⠀ @drianacosta.nutri ☑️ Um paciente, após o diagnóstico de alergia alimentar, passa a ter restrições em sua alimentação. Leia mais

Outros sintomas importantes relacionados a doenças alérgicas, por Dra. Ellen Dantas

Dra. Ellen Dantas @draellendantas Com frequência, pacientes (ou os responsáveis) chegam ao consultório com determinada queixa e quando conversamos, vejo Leia mais

Clipping: Michelle Oliveira, da Perfeito Pedaço, no Jornal da Cidade, Aracaju/SE

Alergia alimentar: crianças são as maiores atingidas Até o ano de 2050 quase 50% da população mundial poderá apresentar alguma Leia mais