Bianca Kirschner
Notícias que eu adoro ler e sei que vocês também irão adorar!
Já apresentei para vocês em outro post alguns dos estudos em andamento para diferentes tipos de alérgenos e recentemente a DBV Technologies anunciou resultados positivos de primeira linha do teste EPITOPE de fase 3 do Viaskin Peanut em crianças alérgicas ao amendoim de 1 a 3 anos de idade.
Viaskin Peanut demonstrou um efeito de tratamento estatisticamente significativo com 67,0% dos indivíduos cumprindo os critérios de resposta ao tratamento após 12 meses, em comparação com 33,5% dos indivíduos que estavam realizando o estudo usando o placebo, ou seja, usando o adesivo que não continha os ingredientes ativos do estudo.
“A maioria das crianças alérgicas ao amendoim são diagnosticadas entre 1 e 3 anos de idade; no entanto, atualmente, não há terapias aprovadas pela FDA para essa faixa etária.
Além disso, há evidências “crescentes sobre os benefícios do tratamento a partir de uma idade mais jovem”, disse o Dr. Hugh Sampson. “Acreditamos que esses resultados positivos apoiam o potencial benefício clínico do Viaskin Peanut nesta população importante e carente”.
O adesivo Viaskin Peanut foi projetado para tratar crianças alérgicas a amendoim por meio de um tratamento de pele conhecido como imunoterapia epicutânea (ou EPIT). O adesivo, que contém 250 microgramas de proteína de amendoim, é aplicado diariamente.
Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares
Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar