Turma da Celinha

Já conhece a Turma da Celinha?

A coleção de livros da Turma da Celinha é direcionada ao público infantil e aborda, de forma descontraída e descomplicada, o dia a dia de crianças que possuem diferentes tipos de restrição alimentar e de intolerância, além de propor dietas diferenciadas.

Nossa intenção é despertar a empatia, o respeito e o conhecimento em adultos e outras crianças acerca da vida alimentar e do bem-estar!

Sabemos quão árduo é para mães, cuidadores, professores, escolas, creches, familiares, profissionais e outros interessados se conscientizar do assunto.

Cada personagem da turminha possui uma necessidade alimentar especial. Que tal conhecer um pouco dos personagens que já foram lançados?

Celinha Celíaca – Adora desenhar. Descobriu, depois de ser diagnosticada celíaca, que existe muita diversão na cozinha. Faz mil receitas com sua mãe. Adora ir ao mercado e ler rótulos e sabe como ninguém explicar o que é o glúten.

Pedrinho – Ama andar de skate e ler revistinhas de super-heróis. Tem intolerância à lactose, mas já sabe se cuidar sozinho. Ainda costuma tomar seu leite, mas agora é um especial. Adora comer de tudo, mas não pode abusar de queijos, chocolates etc.

Gugu – é um menino agitado, cujo hobby é pegar onda. Seus pais são veganos e passaram esse estilo de vida a ele. Gosta de tocar violão, e seu sonho é ser fotógrafo profissional.

Editora: Edebê
Autor: Autor: Eve Ferretti & Pedro Mota Teixeira

Comprar

Alergia Alimentar: Alimentação, Nutrição E Terapia Nutricional – Impresso

Autoras: Glauce Hiromi Yonamine e Renata Pinotti "O livro tem como objetivo contemplar o que o profissional precisa saber para Leia mais

Receitas para alérgicos

O livro “Receitas para alérgicos: compartilhando momentos especiais”, da autora Fabiana Teodoro Fernandes ( @receitasparaalergicos ), é destinado aos alérgicos, intolerantes e Leia mais

Cochi corre perigo?

O livro da autora e editora Patricia Capella é uma homenagem ao seu filho Francisco e a todas as crianças Leia mais

Quero Brigadeiro

A ideia deste livro surgiu com um convite da escola Elvira Brandão para que um casal de pais lesse um Leia mais