Bianca Kirschner
Há 3 meses, realizamos o “1o Encontros & Conexões sobre alergias alimentares” presencial e ainda continuo meio zonza com tudo o que vivi. Antes do dia 5 de agosto, tivemos todo o planejamento do evento, que consumiu horas da minha agenda profissional e pessoal e foi um grande desafio devido ao fuso-horário Hong Kong – Brasil, que fez com que muitas das minhas reuniões com o Brasil ocorressem no meu turno da noite, quando, no Brasil, era manhã.
O dia do evento foi surreal, repleto de “primeiras vezes” e saí de lá com o coração transbordando de felicidade.
O pós-evento tem sido um pouco confuso para mim. Já fazem semanas que retornei para o meu lar, participei de outro evento sobre alergias alimentares, continuo lendo e estudando sobre alergias alimentares, mas ando meio perdida no meu foco.
Ter encontrado todos presencialmente e recentemente ter ido ao evento da FARE nos EUA me despertou ainda mais o interesse em trabalhar com os alérgicos alimentares. Cada vez mais me interesso pelos desafios deles e sou grata pelas oportunidades que tenho em escutá-los.
Nos EUA, fiquei impressionada com a quantidade de jovens adultos cursando faculdade e dando ênfase em seus respectivos cursos para os desafios com alergias alimentares. São jovens nutricionistas, psicólogos, engenheiros. Foi algo inspirador!
No Brasil, vejo muitas mães estudando para ajudarem a si mesmas, suas famílias e inúmeras outras famílias com alergias alimentares e eu acredito que o nosso próximo movimento será liderado pelos próprios alérgicos alimentares.
No carrossel e fotos abaixo, compartilho alguns engajadores sociais que conheci pessoalmente nos Estados Unidos.
1- @zackys_universe: Zacky com sua mãe Priscila. Ambos são responsáveis pela aprovação da lei que leva seu nome no estado da Califórnia nos Estados Unidos. A Lei Munoz SAFE visa priorizar a segurança das crianças em idade escolar da Califórnia.
2- @cook_it_up_catherine: Catherine assinando seu livro de receitas Cook It Up. As receitas são todas sem laticínios, ovos, amendoim e nozes e todas as fotos lindas do livro são de autoria da Catherine.
3- @allergytraveler: Kelsey Austin se formou na Escola de Administração Hoteleira e foi atraída para o mundo dos alimentos e bebidas em hotéis por causa de sua experiência de crescer com múltiplas alergias alimentares graves. Ela também gerencia a Síndrome de Alergia Oral e intolerância à histamina.