Lucas participa do Social Support Research Program da Universidade de Alberta do Canadá

Bianca Kirschner

No último domingo, dia 15 de março, Lucas encerrou mais um ciclo de participação online do Allergy Pals and Allies Program; em tradução livre para o português, “Programa de Parceiros e Aliados das Alergias”.

O programa foi desenvolvido pela Social Support Research Program da Universidade de Alberta do Canadá, mas hoje também já está sendo utilizado pelo Food Allergy Canadá, Camp Blue Spruce e John F. Kennedy University.

Durante o programa de 8 semanas, um grupo de 5 a 8 crianças de idades similares se encontram online uma vez por semana durante 1 hora, guiadas por um coordenador adolescente, usando slides para conversarem sobre suas alergias. Essa foi a terceira participação do Lucas.

Lucas explicou para nós como funciona e como se sente:

“Esse programa é bem bom para ter mais informações sobre alergias. Cada encontro virtual normalmente é sobre um tópico, como você se sente quando tem uma alergia ou qual medicamento você iria criar se tivesse a oportunidade.”

“Eu me sinto feliz e também triste e um monte de outros sentimentos. Mas o que eu mais sinto é segurança, pois eu posso dividir coisas com eles que eu não posso dividir com outras pessoas. Eu sei que eles me entendem e não vão achar engraçado.”

Leia também no Conexão Alimentar:
ISSO mudou minha vida, me fez melhor

O depoimento consciente e emocionado de Vanderlei Munhoz, paulista de nascimento e mato-grossense de coração, radialista, casado com Leda Alves Leia mais

O que eu comi durante minha gestação deixou meu bebê alérgico?

Bia Figueiredo @mamaealergia Já vi muitas mamães aqui afirmando isso ou se questionando sobre esse assunto. Eu, particularmente, resolvi não Leia mais

Celíaca, Michelle se formou em gastronomia ao adotar uma nova dieta

Michelle Ivanovo, São Paulo https://www.instagram.com/mi_ivanovo/ Sou celíaca confirmada desde 2012, ou seja, não posso consumir os alimentos que possuem glúten. Leia mais

Conheça o Coletivo Acolhimento Alimentar (Piracicaba-SP)

O coletivo de Acolhimento Alimentar em uma de sua ações de conscientização. A história do Coletivo Leia mais