Gerenciando os feriados e as alergias alimentares

Inspiração do texto de Caroline Moassessi, Vice-Presidente de Relações Comunitárias da @faactnews

Como podemos garantir a segurança da alergia alimentar da nossa família em meio a toda a alegria das celebrações que estão por vir? Com um pouco de planejamento prévio – e o compromisso de cuidar de nós mesmos e de nossos entes queridos – uma ótima temporada de festas nos aguarda.

Comece com autocuidado. As companhias aéreas nos instruem a colocar nossas máscaras antes de ajudar outras pessoas. A mesma teoria funciona em casa. Você está pronto para o desafio de hospedar, cozinhar ou viajar? Caso contrário, fale abertamente sobre suas necessidades e priorize sua saúde física e mental.

Repense as tradições. Difícil, né? Mas aqui em casa repensamos a famosa salada de batata que levava ovo. Crie novas tradições em troca da segurança alimentar. O que realmente importa é celebrar as pessoas em sua vida.

Crie uma lista. Crie uma lista de feriados com os próximos eventos e tarefas relacionadas. Anotar tudo lhe dará uma ideia honesta se você está tentando fazer muito ou pouco. Se a lista for muito longa, peça ajuda para se preparar para os eventos.

Reeduque. Alguns familiares só encontramos nessa época do ano e eles podem ter esquecido quais alérgenos sua família precisa evitar. Traga paciência e uma dose de compaixão para a celebração enquanto “atualiza” a todos com as regras de gerenciamento de alergia alimentar da sua família.

Traga a sua própria comida. Evite o suor de supervisionar a cozinha de outra pessoa e traga sua própria comida. Adotamos essa abordagem para uma noite com amigos da família para que pudéssemos aproveitar a convivência e nos concentrar nas pessoas, não na comida. (Funcionou!) Ou considere trazer alguns pratos seguros para todos desfrutarem juntos.