Se você não se sentir seguro. Não arrisque. Nao coma

Se você sentir que sua alergia alimentar não está sendo levada a sério ao falar com um membro da equipe em um restaurante, pode ser mais seguro sair.
Não arrisque e não coma.

Se você ou seu filho tem alergia alimentar, os riscos potenciais de comer alimentos preparados fora de casa podem superar os benefícios de comer fora.
‘Comer fora’ pode ser divertido ou pode ser um grande evento, muito comemorado, mas para alguém que vive com alergias alimentares pode ser assustador, apavorante e inconveniente.
A necessidade de planejar com antecedência e pesquisar o cardápio pode fazer você se sentir o detetive principal em uma investigação, mas o planejamento avançado pode manter você e seu ente querido em segurança na próxima vez que visitar um restaurante.

Antes de fazer essa reserva.

📞Ligue antes.

👀Confira o cardápio.

👩🏻‍🍳Fale com o chef, o gerente ou ambos.

🏾Pergunte especificamente quais refeições seriam adequadas para suas alergias.

🥄Pergunte como a comida que você precisa é preparada.

🧐Pergunte sobre contato cruzado/contaminação

Não arrisque.

Se você suspeitar que um alérgeno está em sua comida – você deve enviá-lo de volta. Mantenha seu prato de comida até que o novo chegue – ouvimos dizer que os funcionários do restaurante às vezes apenas limpam o(s) alérgeno(s) do prato e o devolvem, sem entender os riscos que isso representa para as pessoas com alergias alimentares.
Não coma.

Se um restaurante não puder garantir sua segurança, pergunte se você pode trazer sua própria comida. A sua segurança é a prioridade e qualquer restaurante que não possa garantir isso, não vale o risco de ter uma reação alérgica.

Você é um cliente como todos os outros e sua segurança nunca deve ser um inconveniente.

Conte-nos suas experiências. Você já teve que sair de um restaurante onde se sentiu inseguro?

Fonte: @natashasfoundation

Viaskin Peanut traz resultados positivos para alérgicos ao amendoim

Foto divulgação DBV Bianca Kirschner Notícias que eu adoro ler e sei que vocês também irão Leia mais

Você sabe a importância da nutricionista na alergia alimentar?, por Adriana Costa

Por Adriana Costa⠀ @drianacosta.nutri ☑️ Um paciente, após o diagnóstico de alergia alimentar, passa a ter restrições em sua alimentação. Leia mais

Outros sintomas importantes relacionados a doenças alérgicas, por Dra. Ellen Dantas

Dra. Ellen Dantas @draellendantas Com frequência, pacientes (ou os responsáveis) chegam ao consultório com determinada queixa e quando conversamos, vejo Leia mais

Clipping: Michelle Oliveira, da Perfeito Pedaço, no Jornal da Cidade, Aracaju/SE

Alergia alimentar: crianças são as maiores atingidas Até o ano de 2050 quase 50% da população mundial poderá apresentar alguma Leia mais