Encontrando uma tribo pra chamar de sua

Bianca: Troca de conhecimento e acolhimento. Foto: Mariana Arias

Flávia Ribeiro

No próximo domingo dia 29.08 o grupo de adolescentes e crianças, a partir de nove anos, que participa de encontros virtuais do Conexão Alimentar vai se reunir novamente. Desta vez o tema será: “O que esperar numa consulta com alergista”. Eles vão falar sobre suas expectativas e anseios nas rotineiras idas aos médicos que os acompanham.

O grupo está aberto para novas participações. O objetivo é promover a troca de experiências entre os alérgicos e o acolhimento.

“Entendemos que era importante eles terem um local para se encontrarem. Terem uma tribo pra chamarem de sua. Assim como é importante os pais terem um lugar para falarem com outros que vivem as mesmas situações, achamos importante criar este canal para eles. Estão crescendo e vão começar a exercer cada vez mais a autonomia de decidir sobre suas vidas”, explicou Biança Kirschner, idealizadora e mediadora dos encontros.

A conversa está marcada para começar às 10h30, no domingo, 29/08. As novas inscrições podem ser feitas na plataforma Conexão Alimentar.

“Eu acho muito importante porque podemos trocar experiência e a gente não se sente os únicos alérgicos do mundo. É importante ver que tem outros que passam ou passaram pelo mesmo que nós. Estou animado pra esse domingo. Eu sempre espero numa consulta que o médico diga que a gente pode reintroduzir um alimento novo, entrar numa fase nova”, Joaquim Nunes Pizelli, 12 anos, que participa do grupo.

“Acho muito importante para a convivência. A gente trocar experiência com pessoas que tem as mesmas condições de vida que a gente é muito bom”, diz Pedro Nunes Pizelli, 14 anos, irmão de Joaquim.

Bianca revela que o grupo é aberto a crianças, adolescentes e jovens. Quem quiser participar gratuitamente dos encontros pode preencher o formulário no link:

“Todos são bem-vindos. Esse é um projeto que está crescendo e que terá novidades em breve. Participem!”, finaliza.

Flávia Ribeiro Nunes Pizelli, jornalista,
produtora de conteúdo e mãe de alérgicos!
E-mail: ribeironunesflavia@gmail.com

Leia + posts

Acesse:

Encontro #4: Indo ao médico

 

Projeto Adolescência: Capítulo novo cheio de desafios

Flávia Ribeiro O tempo passa muito rápido e a vida vai seguindo seu curso. Quando eu olho pra trás vejo Leia mais

Uma família churrasqueira e em alerta

[caption id="attachment_3619" align="alignright" width="340"] Treinamento de churrasqueiro na família de Flávia. Por Flávia Ribeiro Os churrascos sempre foram um desafio Leia mais

Copo de adultos com restrições alimentares não entra bebida aleatória!

Por Flávia Ribeiro Final de ano, comemorações, encontros, brindes! Fiquei a refletir como a vida de alérgico é diferente até Leia mais