Encontrando uma tribo pra chamar de sua

Bianca: Troca de conhecimento e acolhimento. Foto: Mariana Arias

Flávia Ribeiro

No próximo domingo dia 29.08 o grupo de adolescentes e crianças, a partir de nove anos, que participa de encontros virtuais do Conexão Alimentar vai se reunir novamente. Desta vez o tema será: “O que esperar numa consulta com alergista”. Eles vão falar sobre suas expectativas e anseios nas rotineiras idas aos médicos que os acompanham.

O grupo está aberto para novas participações. O objetivo é promover a troca de experiências entre os alérgicos e o acolhimento.

“Entendemos que era importante eles terem um local para se encontrarem. Terem uma tribo pra chamarem de sua. Assim como é importante os pais terem um lugar para falarem com outros que vivem as mesmas situações, achamos importante criar este canal para eles. Estão crescendo e vão começar a exercer cada vez mais a autonomia de decidir sobre suas vidas”, explicou Biança Kirschner, idealizadora e mediadora dos encontros.

A conversa está marcada para começar às 10h30, no domingo, 29/08. As novas inscrições podem ser feitas na plataforma Conexão Alimentar.

“Eu acho muito importante porque podemos trocar experiência e a gente não se sente os únicos alérgicos do mundo. É importante ver que tem outros que passam ou passaram pelo mesmo que nós. Estou animado pra esse domingo. Eu sempre espero numa consulta que o médico diga que a gente pode reintroduzir um alimento novo, entrar numa fase nova”, Joaquim Nunes Pizelli, 12 anos, que participa do grupo.

“Acho muito importante para a convivência. A gente trocar experiência com pessoas que tem as mesmas condições de vida que a gente é muito bom”, diz Pedro Nunes Pizelli, 14 anos, irmão de Joaquim.

Bianca revela que o grupo é aberto a crianças, adolescentes e jovens. Quem quiser participar gratuitamente dos encontros pode preencher o formulário no link:

“Todos são bem-vindos. Esse é um projeto que está crescendo e que terá novidades em breve. Participem!”, finaliza.

Flávia Ribeiro Nunes Pizelli, jornalista,
produtora de conteúdo e mãe de alérgicos!
E-mail: ribeironunesflavia@gmail.com

Leia + posts

Acesse:

Encontro #4: Indo ao médico

 

Lancheiras adolescentes: desafios de cor, sabor e nutrientes. Parte 3

Vitória Jesus: Goiaba como alimentação na escola. Por Flavia Ribeiro entrevista a Nutri Adriana Costa e Leia mais

Alergia alimentar: O que colocar nas lancheiras das crianças? Parte 2

Adriana Costa Por Flavia Ribeiro Dando continuidade a nossa série, trazemos mais algumas questões para a Leia mais

Alergia alimentar: O que colocar nas lancheiras das crianças? Parte 1

Josi Gama, mãe de Ester e Elisa Por Flavia Ribeiro Muitos pais e responsáveis por alérgicos Leia mais

Cardápio de qualidade como legado da Alergia Alimentar

Tainã com os pais Edson e Ilka Por Flávia Ribeiro Médicos, nutricionistas e pais concordam que Leia mais