Flávia Ribeiro
No próximo domingo dia 29.08 o grupo de adolescentes e crianças, a partir de nove anos, que participa de encontros virtuais do Conexão Alimentar vai se reunir novamente. Desta vez o tema será: “O que esperar numa consulta com alergista”. Eles vão falar sobre suas expectativas e anseios nas rotineiras idas aos médicos que os acompanham.
O grupo está aberto para novas participações. O objetivo é promover a troca de experiências entre os alérgicos e o acolhimento.
“Entendemos que era importante eles terem um local para se encontrarem. Terem uma tribo pra chamarem de sua. Assim como é importante os pais terem um lugar para falarem com outros que vivem as mesmas situações, achamos importante criar este canal para eles. Estão crescendo e vão começar a exercer cada vez mais a autonomia de decidir sobre suas vidas”, explicou Biança Kirschner, idealizadora e mediadora dos encontros.
A conversa está marcada para começar às 10h30, no domingo, 29/08. As novas inscrições podem ser feitas na plataforma Conexão Alimentar.
“Eu acho muito importante porque podemos trocar experiência e a gente não se sente os únicos alérgicos do mundo. É importante ver que tem outros que passam ou passaram pelo mesmo que nós. Estou animado pra esse domingo. Eu sempre espero numa consulta que o médico diga que a gente pode reintroduzir um alimento novo, entrar numa fase nova”, Joaquim Nunes Pizelli, 12 anos, que participa do grupo.
“Acho muito importante para a convivência. A gente trocar experiência com pessoas que tem as mesmas condições de vida que a gente é muito bom”, diz Pedro Nunes Pizelli, 14 anos, irmão de Joaquim.
Bianca revela que o grupo é aberto a crianças, adolescentes e jovens. Quem quiser participar gratuitamente dos encontros pode preencher o formulário no link:
“Todos são bem-vindos. Esse é um projeto que está crescendo e que terá novidades em breve. Participem!”, finaliza.
Flávia Ribeiro Nunes Pizelli, jornalista,
produtora de conteúdo e mãe de alérgicos!
E-mail: ribeironunesflavia@gmail.com
Acesse: