Confeitaria inclusiva inova ao oferecer produtos sem lactose em Aracaju-SE

Empresa sergipana é a única do Brasil a oferecer tal serviço em Shoppings

Por André Luiz Santos

Estamos vivenciando um crescente número de crianças que apresentam sintomas de alergia alimentar nos primeiros dias de vida. Mesmo não consumindo diretamente alimentos, essas crianças muitas vezes reagem a proteínas que passam para elas através do leite materno.

Além disso, a exposição precoce a proteína do leite através das fórmulas infantis são gatilhos para manifestação de alergia.

Um outro panorama que podemos observar é a quantidade de jovens e adultos com restrição a lactose, diferente da alergia, a intolerância é a perda da capacidade de metabolizar o açúcar presente no leite, gerando gases e diversos desconfortos ligados ao sistema digestivo.

Diante as vivências com seus filhos que apresentaram alergia alimentar nos primeiros dias de vida, a cozinheira e empreendedora Michelle se aprofundou em pesquisas e estudos sobre alergia alimentar e começou a desenvolver receitas que fossem seguras e que tivesse a mesma apresentação de um alimento comum para oferecer aos seus filhos.

Logo ela percebeu que essa necessidade não era apenas dela e começou a atender outras mães com a mesma necessidade, ampliando a exclusão de leite, ovo, proteína de soja, nuts, oleaginosas para atender de forma segura aos clientes que a buscavam.

A Perfeito Pedaço já existia anteriormente como uma confeitaria que fornecia itens para festas e eventos funcionando exclusivamente para entrega. Após perceber que que existia um público carente deste tipo de alimentação restringida, ela decide inovar e definir todo o padrão alimentar da sua cozinha exclusivamente neste modelo.

A loja oferece um cardápio diversificado com várias opções de salgados, doces e sobremesas, além disso, busca facilitar a alimentação do dia-a-dia oferecendo itens como: pães, bolos, salgados congelados, manteigas e queijos aptos para quem faz uma dieta livre dos alérgicos citados.

Leia a matéria onde foi publicada originalmente.

Pesquisa “Necessidade de apoio psicológico para alergias alimentares”

A Alergia Alimentar Brasil está participando e  divulgando a pesquisa internacional “Necessidade de apoio psicológico para alergias alimentares.” A iniciativa Leia mais

Nota da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) sobre a eficácia das vacinas para a COVID-19

O Conexão Alimentar destaca o comunicado da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI),  com a convicção de que informações sobre a Leia mais

Pesquisa sobre alergia ao leite de vaca seleciona voluntárias adolescentes

A Dra. Glauce Hiromi Yonamine, do Hospital das Clínicas de São Paulo, está realizando coleta de dados para uma pesquisa Leia mais

Conexão Alimentar conclui programa Pulse Powered by Google for Startups

A plataforma Conexão Alimentar concluiu o Programa de Aceleração B2Mamy Pulse – Turma 8. O programa é focado em startups Leia mais