Como lidar com restrições alimentares na escola do seu filho

Crianças com restrições alimentares estão expostas a contaminação em qualquer ambiente, mas é na escola que esse risco se amplia: comidas na hora do recreio, lanches em grupo, festas de aniversário, aulas de culinária e até aulas de arte!

Para garantir a inclusão dessas crianças, toda a comunidade escolar precisa estar bem informada para protegê-las.

Reunindo sua experiência no preparo de alimentos seguros, histórias colhidas em anos de convivência com familiares e informações sólidas de especialistas no assunto, a Mandala Comidas Especiais preparou um guia para ajudar a incluir crianças com restrições alimentares no cotidiano escolar.

O guia traz orientações para pais e professores; explica as diferenças entre alergia e intolerância alimentar; doença celíaca e sensibilidade ao glúten não celíaca; faz alertas sobre materiais de artes; recomenda ações em emergências, e muito mais!

Vamos juntos incluir pessoas ao excluir ingredientes! Baixe GRATUITAMENTE nosso “Guia de Restrições Alimentares nas Escolas” e saiba como ajudar na rotina escolar das crianças com restrição! É só preencher o formulário ao lado.

Acesse a pagina e faça o download