Por Bianca Kirschner
Há pouco mais de um ano, criamos o projeto “JUNTOS — Pela visibilidade, pelo acolhimento e pela conscientização sobre alergias alimentares”. Naquele momento, acompanhamos de perto a notícia sobre a possível comercialização da caneta de adrenalina no Brasil. Hoje, quase não ouvimos mais falar sobre o assunto. A enquete ainda parece estar aberta, e a última atualização, conforme o portal da Câmara dos Deputados, foi em 11/12/2024.
Isso é desanimador, mas sabemos que a necessidade desse medicamento continua sendo de extrema importância, assim como várias outras ações que envolvem diferentes setores da nossa sociedade.
Uma ação recente dentro da comunidade de pessoas com restrições alimentares está relacionada à isenção de impostos para produtos sem glúten. A proposta visa isentar farinhas e pães sem glúten de impostos, reduzindo o preço final. Assim como a farinha de trigo e os pães comuns já são isentos, queremos garantir o mesmo benefício para quem precisa seguir uma dieta sem glúten.
Com a aprovação dessa medida, teremos:
- Preços mais acessíveis para produtos sem glúten.
- Mais famílias poderão acessar alimentos seguros e acessíveis.
- Menos complicações médicas, beneficiando a saúde pública.
Esse é mais um exemplo de como precisamos nos movimentar, nos unir e agir JUNTOS sempre. A proposta de isenção de impostos para produtos sem glúten SOMENTE se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores se atingir 20.000 apoios.
Você pode apoiar a causa clicando aqui:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=198137
Vamos fazer a diferença JUNTOS!