Alerta: Checar os rótulos é atividade constante

O post de alerta da Alergia Alimentar Brasil

Bianca Kirschner

Checar os rótulos nos supermercados não pode se tornar algo “dispensável” em nenhuma hipótese, nem mesmo para aqueles produtos que estamos acostumados a comprar.

As formulações mudam, e mesmo aquilo que você comprava na suposta segurança, pode não ser mais o mesmo.

Recentemente a Alergia Alimentar Brasil (@alergiaalimentarbrasil) fez um alerta para o achocolatado Nescau Instantâneo, que passou a ter leite na sua composição.

O post diz:

“A Nestlé mudou a composição do achocolatado Nescau Instantâneo, que passou a ter leite na composição – antes, havia apenas a indicação do risco de poder conter leite. Estas mudanças estão devidamente indicadas no rótulo do produto, inclusive na informação sobre alergênicos, tendo o destaque de nova fórmula próxima da informação sobre conteúdo líquido.”

A Alergia Alimentar Brasil lembra que  “mudanças como esta podem acontecer a qualquer momento. Por isso, devemos SEMPRE LER O RÓTULO, ainda que seja de produtos que estávamos acostumados a comprar.”

“Sempre ler os rótulos” deve ser o principal item da nossa cesta de compra. O hábito de adquirir um produto que era seguro, não garante que ele vai continuar sempre seguro com a mesma fórmula.

Sim, temos que ter consciência de que alérgicos e quem convive com eles devem estar sempre conectados a pequenos detalhes.

Isso salva vidas. Vidas que amamos.

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Projeto Halloween inclusivo no Conexão. Faça o download do cartaz e também para colorir

Por Bianca Kirschner Sim, aqui vai ter Halloween Inclusivo, ou Dia das Bruxas, para quem preferir. E as crianças com Leia mais

Sim, não, talvez?

Bianca Kirschner Nós que convivemos com alergias alimentares precisamos aprender e saber dizer não! Acho que lá no início da Leia mais

Sobre cozinhas seguras. Um tema sempre atual.

Lucas: refeição segura sempre. Bianca Kirschner Acredito que a cozinha mais segura para o meu filho Leia mais

O que alérgicos alimentares podem experimentar dias depois de uma reação alérgica grave?

Bianca Kirschner Aqui na nossa casa, já vivenciamos algumas reações severas e pelo menos em duas ocasiões vimos o comportamento Leia mais