Bianca Kirschner
Checar os rótulos nos supermercados não pode se tornar algo “dispensável” em nenhuma hipótese, nem mesmo para aqueles produtos que estamos acostumados a comprar.
As formulações mudam, e mesmo aquilo que você comprava na suposta segurança, pode não ser mais o mesmo.
Recentemente a Alergia Alimentar Brasil (@alergiaalimentarbrasil) fez um alerta para o achocolatado Nescau Instantâneo, que passou a ter leite na sua composição.
O post diz:
“A Nestlé mudou a composição do achocolatado Nescau Instantâneo, que passou a ter leite na composição – antes, havia apenas a indicação do risco de poder conter leite. Estas mudanças estão devidamente indicadas no rótulo do produto, inclusive na informação sobre alergênicos, tendo o destaque de nova fórmula próxima da informação sobre conteúdo líquido.”
A Alergia Alimentar Brasil lembra que “mudanças como esta podem acontecer a qualquer momento. Por isso, devemos SEMPRE LER O RÓTULO, ainda que seja de produtos que estávamos acostumados a comprar.”
“Sempre ler os rótulos” deve ser o principal item da nossa cesta de compra. O hábito de adquirir um produto que era seguro, não garante que ele vai continuar sempre seguro com a mesma fórmula.
Sim, temos que ter consciência de que alérgicos e quem convive com eles devem estar sempre conectados a pequenos detalhes.
Isso salva vidas. Vidas que amamos.
Bianca Kirschner,
Consultora de Viagens com Alergias Alimentares
Mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar