A comunidade de alérgicos alimentares, formada por perfis, sites e plataformas, criou o movimento “JUNTOS — Pela visibilidade, pelo acolhimento e consciência sobre alergias alimentares”. A iniciativa tem como objetivo organizar ações que estimulem a conscientização em relação às alergias alimentares em várias esferas da sociedade civil.
O movimento JUNTOS está atento em relação ao recente Projeto de Lei 85/2024, que dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina autoinjetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O PL foi apresentado pelo deputado Geraldo Resende (PSDB – MS).
Com tramitação do Projeto de Lei, também foi divulgada uma enquete pela Câmara dos Deputados que tem como objetivo estimular o debate da proposta antes de a PL chegar à votação final, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de participarem ativamente do processo legislativo.
O movimento “Juntos — Pela visibilidade, pelo acolhimento e consciência sobre alergias alimentares” está conclamando através de uma campanha nas redes sociais a votação na enquete; o objetivo é demonstrar a necessidade do acesso simplificado à caneta de adrenalina com o voto CONCORDO TOTALMENTE.
Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), cerca de 30% da população brasileira têm algum tipo de alergia, dos quais 20% são crianças. Dessa grande porcentagem, nem todos são alérgicos alimentares e nem todos são anafiláticos.
Com o Projeto de Lei 85/2024 em tramitação, também foi divulgado uma enquete pela Câmara dos Deputados com o principal objetivo de estimular o debate da proposta antes dela chegar à votação final, dando oportunidade aos cidadãos para se manifestar e participar ativamente do processo legislativo.
Vote CONCORDO TOTALMENTE no seguinte site: (para votar, é necessário criar uma conta)
https://www.camara.leg.br/enquetes/2417038?opcao=0
DOWLOADS
ARTE
LOGOS
CARTAZ PARA ESTABELECIMENTOS
STICKERS PARA STORIES
Entrevista exclusiva com o deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), autor do Projeto de Lei 85/2024
ASSISTA A ENTREVISTA DO DEPUTADO NO PROGRAMA LIVRE ALIMENTAR.