Saiba mais sobre o NEFFY, spray nasal de epinefrina 

Neffy, spray nasal de epinefrina de uso único.

Bianca Kirschner

Ano passado, durante um evento da FARE (Food Allergy Research and Education) em Orlando, na Flórida, tive a oportunidade de participar de uma palestra com um representante da ARS Pharmaceuticals, responsável pelo Neffy, spray nasal de epinefrina de uso único para o tratamento de emergência de reações alérgicas, incluindo anafilaxia. 

Na época, o Neffy não tinha sido aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). Porém, no início do mês de agosto, nos EUA, ela foi finalmente aprovada, trazendo para a população alérgica americana uma nova opção.

Curiosidades sobre a NEFFY:

  • Neffy é um spray nasal de dose única administrado em uma narina. Uma segunda dose (usando um novo spray nasal na mesma narina) pode ser administrada se não houver melhora dos sintomas ou se os sintomas piorarem.

  • Indicado a adultos e crianças, com 30 ou mais quilos, que vivem com reações alérgicas graves, o primeiro novo método de administração de epinefrina em mais de 35 anos.

  • Cada dispositivo oferece uma dose única. Cada prescrição vem com 2 dispositivos descartáveis.

  • O spray nasal de epinefrina deve estar disponível em meados de outubro. Enquanto isso, você pode visitar neffy.com para se inscrever para receber atualizações de produtos.

  • Os testes clínicos sugerem que as infecções do trato respiratório superior, a rinite alérgica e a rinite infecciosa não afetam a quantidade de epinefrina que você recebe ou a quantidade que você absorve após administrar o Neffy.

  • Além de não ter agulhas, ele é fácil de transportar – e outra parte do apelo do dispositivo é que ele pode competir com a cara EpiPen.

  • Neffy NÃO deve ser congelado. Se congelado, o Neffy não administrará epinefrina enquanto estiver congelado. Esses dispositivos podem suportar temporariamente calor de até 50 graus celsius. O spray nasal é válido por 30 meses. Estudos mostraram que ainda estava bom após o descongelamento, se congelado acidentalmente.

  • Sua apresentação pode facilitar a disponibilidade mais ampla de epinefrina em locais públicos onde são possíveis exposições acidentais.

Para nós, brasileiros, a aprovação do Neffy no início de agosto nos EUA demonstra que precisamos continuar lutando JUNTOS para que, num futuro próximo, também tenhamos alternativas para reações alérgicas graves no nosso país.

Dra. Glauce Hiromi Yonamine fala sobre alergias alimentares e saúde pública

Entrevista à Bianca Kirschner. O Conexão Alimentar conversou com a Dra. Glauce Hiromi Yonamine. Ela é nutricionista das Unidades de Leia mais

Atenção com as fake news de “cura” para alérgicos alimentares

Por Bianca Kirschner De tempos em tempos, somos surpreendidos com notícias de novos tratamentos. Para nós, cada novidade em tratamento Leia mais

Após o susto, atenção para a comida do hospital!

Por Bianca Kirschner Hoje quero salientar fortemente algumas das palavras da Ju Jordan, grande mobilizadora dentro da sociedade de alergias Leia mais

A experiência de Keyce Camila com a APLV

Bianca Kirschner Conversei com a Keyce Camila Curado, mãe de Lorenzo Rezende, de 3 anos, de Várzea Grande - MT. Leia mais