Plano de Ação de Emergências: sua utilização pode salvar vidas

A utilização do Plano de Ação de Emergências para alérgicos alimentares é algo de muita relevância, mas necessita sempre ser valorizado.

Em levantamento feito pelo Conexão Alimentar, 18,9% dos consultados não sabem do que se trata e 34% não tem um plano de ação preenchido. Ja 47,2 % possuem um plano preenchido. Ou seja, mais da metade dos consultados (52,9 %) ainda não o utilizam.

O plano é elaborado para facilitar o tratamento de primeiros socorros no caso de reações alérgicas alimentares, a ser prestado por pessoas sem qualquer treinamento médico especial ou equipamento, além de acesso a um auto injetor de adrenalina caso presente.

O plano foi elaborado para funcionar como um Plano Individual de Saúde para crianças com alergia alimentar, proporcionando consentimento médico e dos pais para as escolas administrar medicamentos em caso de reação alérgica, assim como cuidadoras.

Acesse:

Plano de Ação para Emergências – Faça o Download

Guia prático: 10 dias para enfrentar a alergia alimentar do seu filho

10 dicas muito importantes que ajudarão você a começar a sua caminhada como mãe ou pai de uma criança com Leia mais

Infográfico: sintomas de anafilaxia.

Acompanhe no infográfico acima os sintomas de anafilaxia que normalmente envolvem mais do que uma parte do corpo. Alguns sintomas Leia mais

Ebook: “Culinária inclusiva”

O Conexão Alimentar está lançando o ebook "Culinária inclusiva", um trabalho coletivo de várias colaboradoras. A ideia original partiu da Leia mais