Partimos, mas continuamos por perto

Bianca Kirschner

Essa semana, comecei a compartilhar aqui pelo stories alguns temas sobre a minha vida pessoal.

Somos um casal de gaúchos com filhos internacionais. Mateus, meu esposo, saiu para os Estados Unidos, em 2003, para cursar um MBA no Texas e eu me juntei a ele em 2004.

De lá para cá, temos escrito capítulos em diferentes partes do mundo e nosso próximo será em Hong Kong.

Sempre tivemos interesse pela Ásia, mas agora com dois filhos e mais velhos, achávamos que uma oportunidade assim não surgiria mais! Mas estávamos errados! Desde o início do ano, temos planejado essa transição.

E as alergias??? Claro que tenho muito medo, mas estamos indo para uma cidade grande, desenvolvida e, acima de tudo, cosmopolita.

Mateus foi primeiro, para nos auxiliar com o desconhecido, pois diferente dos desafios da mudança para os EUA, para a Inglaterra e até mesmo o retorno para o Brasil, o oriente parece algo muito diferente!

Mateus, de lá, tem nos mostrado sobre os cuidados com a Covid, sobre os possíveis alimentos seguros para o Lucas, temos escolas definidas, assim como um médico alergista para o Lucas!

Não foi difícil concluir que era mais fácil para todos que Mateus fosse antes!

Mas a gente não tinha muita ideia de como isso iria funcionar! Já se passaram 3 longos meses e a saudade tem apertado! Temos o desafio do fuso horário; quando estamos acordando, Mateus está indo dormir!

Agora, falta pouco! Como expectativas, tenho em mente ver, sentir e curtir as diferenças culturais, aprender sobre os hábitos de algo tão diferente!

A gente aprende muito sobre respeito, sobre certo e errado quando mudamos para outros lugares. A maturidade e as mudanças anteriores têm me auxiliado a encarar tudo de uma forma um pouco mais calma e menos ansiosa!

Espero muito continuar a tê-los comigo no meu grande desejo de conectar!

A internet nos trouxe essa grande oportunidade e, mesmo de lá do outro lado do mundo, estaremos juntos buscando mais conscientização aqui, no Brasil, no nosso país de origem!

O nosso coração inclusivo vai continuar aqui e em todas as partes do mundo.

Maio, um mês de muita felicidade

Por Bianca Kirschner Maio de 2021 foi novamente marcado por números altos de casos de Covid, o que nos limitou Leia mais

Ideia da Ludmila: novos campos de preenchimento no Plano de Ação de Emergências

Por Bianca Kirschner ⠀ Mais uma ideia de aprimoramento surgida ao ouvirmos os jovens que colocam suas realidades que são Leia mais

Um desabafo sobre os riscos diários dos alérgicos alimentares

Bianca Kirschner Ontem, fui surpreendida com uma notícia de Israel. Ainda não achei em português e compartilho com vocês alguns Leia mais

Hospitais e aprendizados

Seu filho já foi hospitalizado? Foi no mês de abril de 2019 que Lucas teve uma de suas mais graves Leia mais