Partimos, mas continuamos por perto

Bianca Kirschner

Essa semana, comecei a compartilhar aqui pelo stories alguns temas sobre a minha vida pessoal.

Somos um casal de gaúchos com filhos internacionais. Mateus, meu esposo, saiu para os Estados Unidos, em 2003, para cursar um MBA no Texas e eu me juntei a ele em 2004.

De lá para cá, temos escrito capítulos em diferentes partes do mundo e nosso próximo será em Hong Kong.

Sempre tivemos interesse pela Ásia, mas agora com dois filhos e mais velhos, achávamos que uma oportunidade assim não surgiria mais! Mas estávamos errados! Desde o início do ano, temos planejado essa transição.

E as alergias??? Claro que tenho muito medo, mas estamos indo para uma cidade grande, desenvolvida e, acima de tudo, cosmopolita.

Mateus foi primeiro, para nos auxiliar com o desconhecido, pois diferente dos desafios da mudança para os EUA, para a Inglaterra e até mesmo o retorno para o Brasil, o oriente parece algo muito diferente!

Mateus, de lá, tem nos mostrado sobre os cuidados com a Covid, sobre os possíveis alimentos seguros para o Lucas, temos escolas definidas, assim como um médico alergista para o Lucas!

Não foi difícil concluir que era mais fácil para todos que Mateus fosse antes!

Mas a gente não tinha muita ideia de como isso iria funcionar! Já se passaram 3 longos meses e a saudade tem apertado! Temos o desafio do fuso horário; quando estamos acordando, Mateus está indo dormir!

Agora, falta pouco! Como expectativas, tenho em mente ver, sentir e curtir as diferenças culturais, aprender sobre os hábitos de algo tão diferente!

A gente aprende muito sobre respeito, sobre certo e errado quando mudamos para outros lugares. A maturidade e as mudanças anteriores têm me auxiliado a encarar tudo de uma forma um pouco mais calma e menos ansiosa!

Espero muito continuar a tê-los comigo no meu grande desejo de conectar!

A internet nos trouxe essa grande oportunidade e, mesmo de lá do outro lado do mundo, estaremos juntos buscando mais conscientização aqui, no Brasil, no nosso país de origem!

O nosso coração inclusivo vai continuar aqui e em todas as partes do mundo.

Sobre cozinhas seguras. Um tema sempre atual.

Lucas: refeição segura sempre. Bianca Kirschner Acredito que a cozinha mais segura para o meu filho Leia mais

O que alérgicos alimentares podem experimentar dias depois de uma reação alérgica grave?

Bianca Kirschner Aqui na nossa casa, já vivenciamos algumas reações severas e pelo menos em duas ocasiões vimos o comportamento Leia mais

Alegria e união em um país distante

Lucas com alguns amiguinhos brasileiros celebrando os aniversariantes de Julho Bianca Kirschner O perfil @maes.mundo.afora postou Leia mais

Como você tem educado seu(sua) filho(a) alérgico(a) sobre os cuidados em relação às suas restrições alimentares?

Pais devem estar sempre perto, a caminhar, enquanto eles estão na jornada. Foto: Mariana Arias Bianca Leia mais