Movimentos liderados pelos próprios alérgicos alimentares

Bianca Kirschner

Há 3 meses, realizamos o “1o Encontros & Conexões sobre alergias alimentares” presencial e ainda continuo meio zonza com tudo o que vivi. Antes do dia 5 de agosto, tivemos todo o planejamento do evento, que consumiu horas da minha agenda profissional e pessoal e foi um grande desafio devido ao fuso-horário Hong Kong – Brasil, que fez com que muitas das minhas reuniões com o Brasil ocorressem no meu turno da noite, quando, no Brasil, era manhã.

O dia do evento foi surreal, repleto de “primeiras vezes” e saí de lá com o coração transbordando de felicidade.

O pós-evento tem sido um pouco confuso para mim. Já fazem semanas que retornei para o meu lar, participei de outro evento sobre alergias alimentares, continuo lendo e estudando sobre alergias alimentares, mas ando meio perdida no meu foco.

Ter encontrado todos presencialmente e recentemente ter ido ao evento da FARE nos EUA me despertou ainda mais o interesse em trabalhar com os alérgicos alimentares. Cada vez mais me interesso pelos desafios deles e sou grata pelas oportunidades que tenho em escutá-los.

Nos EUA, fiquei impressionada com a quantidade de jovens adultos cursando faculdade e dando ênfase em seus respectivos cursos para os desafios com alergias alimentares. São jovens nutricionistas, psicólogos, engenheiros. Foi algo inspirador!

No Brasil, vejo muitas mães estudando para ajudarem a si mesmas, suas famílias e inúmeras outras famílias com alergias alimentares e eu acredito que o nosso próximo movimento será liderado pelos próprios alérgicos alimentares.

No carrossel e fotos abaixo, compartilho alguns engajadores sociais que conheci pessoalmente nos Estados Unidos.

1- @zackys_universe: Zacky com sua mãe Priscila. Ambos são responsáveis pela aprovação da lei que leva seu nome no estado da Califórnia nos Estados Unidos. A Lei Munoz SAFE visa priorizar a segurança das crianças em idade escolar da Califórnia.

2- @cook_it_up_catherine: Catherine assinando seu livro de receitas Cook It Up. As receitas são todas sem laticínios, ovos, amendoim e nozes e todas as fotos lindas do livro são de autoria da Catherine.

3- @allergytraveler: Kelsey Austin se formou na Escola de Administração Hoteleira e foi atraída para o mundo dos alimentos e bebidas em hotéis por causa de sua experiência de crescer com múltiplas alergias alimentares graves. Ela também gerencia a Síndrome de Alergia Oral e intolerância à histamina.

Dra. Glauce Hiromi Yonamine fala sobre alergias alimentares e saúde pública

Entrevista à Bianca Kirschner. O Conexão Alimentar conversou com a Dra. Glauce Hiromi Yonamine. Ela é nutricionista das Unidades de Leia mais

Atenção com as fake news de “cura” para alérgicos alimentares

Por Bianca Kirschner De tempos em tempos, somos surpreendidos com notícias de novos tratamentos. Para nós, cada novidade em tratamento Leia mais

Após o susto, atenção para a comida do hospital!

Por Bianca Kirschner Hoje quero salientar fortemente algumas das palavras da Ju Jordan, grande mobilizadora dentro da sociedade de alergias Leia mais

A experiência de Keyce Camila com a APLV

Bianca Kirschner Conversei com a Keyce Camila Curado, mãe de Lorenzo Rezende, de 3 anos, de Várzea Grande - MT. Leia mais