Inspiração para todos na busca da inclusão

Por Bianca Kirschner

Semana passada li a coluna do Henri Zylberstajn, na Pais & Filhos, com um post com este título: “Filhos com deficiência: preocupações e leveza. Sim, é possível!”

Henri é um engajador social da Síndrome de Down. Ele é um pai que pesquisa e atua no tema, tendo a condição do filho como inspiração para a inclusão.

Claro que entre as alergias alimentares e a Síndrome de Down as diferenças são enormes.

Mas ambas situações lutam por inclusão, empatia e são diagnosticadas quando nossos filhos ainda são pequenos.

Por trás de toda nossa busca de um correto diagnóstico e de maneiras para ajudar esse filho, muitas dúvidas surgem sobre se estamos fazendo tudo certo ou não.

Li as dicas do Henri e queria compartilhar três delas, brevemente, pois acredito poderem ser aplicadas para os pais de alérgicos alimentares também. Sua atuação e vivência inspiram a todos.

Diz o Henri:

  • “Autocuidado: precisamos nos cuidar para poder existir.”
  • “ Rede de apoio: É dar as mãos para quem está na mesma vibe que você, fazendo com que a travessia não seja (tão) solitária.”
    (No Conexão Alimentar, nós chamamos de tribo!)
  • “ Aplicar a ciência de forma individualizada: falar com especialistas antes de tomar decisões, usando sempre o bom senso (e nossos instintos quando necessário) é muito importante. Evitar fazer comparações. Cada um tem o seu tempo e as suas particularidades.”

Vale a pena ler o post no site Pais & Filhos 

 

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

Projeto Halloween inclusivo no Conexão. Faça o download do cartaz e também para colorir

Por Bianca Kirschner Sim, aqui vai ter Halloween Inclusivo, ou Dia das Bruxas, para quem preferir. E as crianças com Leia mais

Sim, não, talvez?

Bianca Kirschner Nós que convivemos com alergias alimentares precisamos aprender e saber dizer não! Acho que lá no início da Leia mais

Sobre cozinhas seguras. Um tema sempre atual.

Lucas: refeição segura sempre. Bianca Kirschner Acredito que a cozinha mais segura para o meu filho Leia mais

O que alérgicos alimentares podem experimentar dias depois de uma reação alérgica grave?

Bianca Kirschner Aqui na nossa casa, já vivenciamos algumas reações severas e pelo menos em duas ocasiões vimos o comportamento Leia mais