O Conexão Alimentar está publicando entrevistas com os colaboradores do 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023. O objetivo é conhecermos as ideias e o pensamento de cada especialista.
A entrevista desse post é com a psicóloga clínica Nahara Ribeiro. A profissional atua com ênfase em terapia de casais e é especializada em psicoterapia comportamental pela UFSCar.
Mãe de uma criança com alergias alimentares e esofagite eosinofílica. Encantada pelo movimento de aprender e transmitir conhecimentos sobre as alergias e seu universo.
Nahara será colaboradora na sala com os alérgicos alimentares auxiliando a turminha nas atividades do dia.
Qual sua expectativa para o 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023?
Encontrar pessoalmente pessoas com quem tenho contato pelo virtual, aprender e compartilhar, ver Anita interagindo com os colegas alérgicos.
Na sua opinião, quais foram as maiores conquistas da comunidade de alérgicos alimentares nos últimos 4 anos?
Conscientização para a comunidade e informações precisas para as famílias. Treino de habilidades específicas para as crianças alérgicas.
Por que você acha importante o intercâmbio de ideias entre alérgicos alimentares no formato presencial?
Estar perto, olhar e sentir a presença. Tempo maior de qualidade.
Atualmente, quais são os maiores desafios de um alérgico alimentar: crianças, adolescentes ou mesmo adultos?
A compreensão de que lidamos com vidas e cuidado dessas vidas. Fico feliz quando uma pessoa se preocupa com o bem estar de nossos filhos, perguntando sobre alimentos que possam consumir, formas de incluí-los na festa, escola ou comunidade.
Qual a mensagem que você pode deixar para quem pretende estar no 1o “Encontros & Conexões” sobre Alergias Alimentares – 2023?
No encontro, poderemos estar com uma rede de apoio trocando experiências, permitindo que crianças sintam a empatia de outras crianças, aprendendo de forma científica e eficiente como lidar com os alérgicos.