Conexão Alimentar lança selo participativo para a Semana de Conscientização Alimentar em maio

Novamente a  pandemia não nos permitiu organizar um evento com ações presenciais e com todos próximos uns dos outros.
Mas resolvemos este ano nos unir com o uso de um selo. Faça o download
Compartilhe suas ideias usando o selo, marque o Conexão Alimentar no Instagram e compartilhe seus eventos para que possamos divulgar o seu trabalho de conscientização.  Utilize: #semanaalergiaalimentar
Leia a seguir os detalhes da ação:

O Conexão Alimentar organiza uma programação especial de conteúdos e ações na Semana de Conscientização Alimentar que acontece no período de 16 a 22 de maio de 2021.

A semana vai reunir diversas empreendedoras e influenciadoras digitais ligadas ao tema Alergia Alimentar, que produzirão conteúdos específicos para a semana, a ser publicado simultaneamente em vários sites e redes sociais.

Visando unir o movimento, foi criado um selo específico da Semana de Conscientização Alimentar que acompanhará cada interação e compartilhamento.

Qualquer pessoa sensível à causa pode utilizar o selo.

O selo da Semana de Conscientização Alimentar 2021 é composto por um coração, que é um símbolo de interiorização, de sabedoria, de inteligência e de amor.

Neste sentido, foi criado um coração de duas cores: azul teal e vermelho. O azul teal é a cor escolhida em vários países para identificação de ícones de festividades relacionados a alergias alimentares. O vermelho significa poder de transformação. As duas partes estão unidas com o símbolo do infinito e da(o) conexão.

Esta transformação ao infinito é um dos pilares do Conexão Alimentar, criado em 2019 como plataforma de conteúdo e ações criativas. O projeto tem como objetivo a disseminação de informações qualificadas sobre alergias alimentares, com seus diversos temas, como inclusão, saúde, convivência social, alimentação escolar, ações de grupos de interesse e disseminadoras, entre outros.

O objetivo tem forte aderência com as pessoas que já estão desenvolvendo um projeto ou ação na comunidade de alergias alimentares com os alérgicos e seus familiares. Ao mesmo tempo, visa trazer o maior número de informações de credibilidade, tornando-se fonte primária e espaço de fact-checking (verificação de fatos) quando necessário.

O projeto nasceu da experiência de Bianca Kirschner, que há quase 9 anos vivencia as dificuldades da alergia alimentar através da atenção ao filho Lucas de 9 anos e da dificuldade para adquirir inclusão e empatia dentro da sociedade como um todo.

Participe da Semana de Conscientização Alimentar que acontece no período de 16 a 22 de maio de 2021.

Bianca Kirschner

Faça o download do Selo:
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