Conexão Alimentar lança selo participativo para a Semana de Conscientização Alimentar em maio

Novamente a  pandemia não nos permitiu organizar um evento com ações presenciais e com todos próximos uns dos outros.
Mas resolvemos este ano nos unir com o uso de um selo. Faça o download
Compartilhe suas ideias usando o selo, marque o Conexão Alimentar no Instagram e compartilhe seus eventos para que possamos divulgar o seu trabalho de conscientização.  Utilize: #semanaalergiaalimentar
Leia a seguir os detalhes da ação:

O Conexão Alimentar organiza uma programação especial de conteúdos e ações na Semana de Conscientização Alimentar que acontece no período de 16 a 22 de maio de 2021.

A semana vai reunir diversas empreendedoras e influenciadoras digitais ligadas ao tema Alergia Alimentar, que produzirão conteúdos específicos para a semana, a ser publicado simultaneamente em vários sites e redes sociais.

Visando unir o movimento, foi criado um selo específico da Semana de Conscientização Alimentar que acompanhará cada interação e compartilhamento.

Qualquer pessoa sensível à causa pode utilizar o selo.

O selo da Semana de Conscientização Alimentar 2021 é composto por um coração, que é um símbolo de interiorização, de sabedoria, de inteligência e de amor.

Neste sentido, foi criado um coração de duas cores: azul teal e vermelho. O azul teal é a cor escolhida em vários países para identificação de ícones de festividades relacionados a alergias alimentares. O vermelho significa poder de transformação. As duas partes estão unidas com o símbolo do infinito e da(o) conexão.

Esta transformação ao infinito é um dos pilares do Conexão Alimentar, criado em 2019 como plataforma de conteúdo e ações criativas. O projeto tem como objetivo a disseminação de informações qualificadas sobre alergias alimentares, com seus diversos temas, como inclusão, saúde, convivência social, alimentação escolar, ações de grupos de interesse e disseminadoras, entre outros.

O objetivo tem forte aderência com as pessoas que já estão desenvolvendo um projeto ou ação na comunidade de alergias alimentares com os alérgicos e seus familiares. Ao mesmo tempo, visa trazer o maior número de informações de credibilidade, tornando-se fonte primária e espaço de fact-checking (verificação de fatos) quando necessário.

O projeto nasceu da experiência de Bianca Kirschner, que há quase 9 anos vivencia as dificuldades da alergia alimentar através da atenção ao filho Lucas de 9 anos e da dificuldade para adquirir inclusão e empatia dentro da sociedade como um todo.

Participe da Semana de Conscientização Alimentar que acontece no período de 16 a 22 de maio de 2021.

Bianca Kirschner

Faça o download do Selo:
Formato .PNG

Tive uma anafilaxia. E agora?

A anafilaxia é uma reação grave de hipersensibilidade, ou seja, coisas comuns, que em indivíduos não alérgicos não causariam praticamente Leia mais

Pais participam de reunião do Grupo de Ação de Alergia em escola de Jundiaí-SP

Republicamos a notícia da Prefeitura Municipal de Jundiaí, demonstrando que o trabalho de conscientização é diário. Desta vez, feito por Leia mais

O que as escolas precisam saber para receber uma criança com alergia alimentar?

Se você não conhece uma criança com alergia alimentar, nunca deve ter se atentado à importância de uma escola estar Leia mais

ASBAI cria o Registro Brasileiro de Anafilaxia

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) anuncia a criação do Registro Brasileiro de Anafilaxia, que – a partir Leia mais