Nosso apoio irrestrito à Liga da Alergia

Por Bianca Kirschner

O Conexão Alimentar tem como uma das missões incentivar ações dentro da comunidade de alergias alimentares. Dessa forma, é com muito orgulho que reafirmamos nosso apoio ao projeto Liga da Alergia.

O projeto é desenvolvido pela psicóloga Érika Campos Gomes, doutoranda e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e Graduada em Psicologia pela PUC-MG em 2001. A profissional vem há anos auxiliando a comunidade alérgica com pautas psicológicas de grande valor! A Erika nos conforta quando fala sobre nossas ansiedades e medos como pais de alérgicos, mas também se preocupa com nossos filhos, que são os alérgicos.

Programas terapêuticos online para grupos de crianças alérgicas já são desenvolvidos em outros países. Trazer isso para as comunidades de alergias alimentares brasileiras, com um programa feito por alguém daqui, do nosso país, que entende sobre a realidade que vivemos, tem grande relevância. Com o projeto Liga da Alergia falando em português, damos um grande passo na inclusão baseada nas peculiaridades brasileiras.

Muitas pessoas afirmam que o formato online não é o mais propício para isso. Se não bastasse os argumentos em relação aos dias atuais, de isolamento social, o espaço online para aprendizado e convivência é o meio que as novas gerações, crianças e jovens, assumiram como seu, navegando, postando, experimentando. Com a supervisão de pais e mães, as ferramentas digitais podem e devem ser aproveitadas para a busca de conhecimento e transformação.

E que transformação excelente que pode surgir do encontro de crianças com alergias alimentares, orientadas por uma grande profissional como a Érika. Oportunidade para as crianças aprenderem a olhar suas alergias com outros olhos. É disso que estamos falando. É disso que se trata a Liga da Alergia.  Com certeza, em algum momento no futuro, todas as crianças que se conheceram virtualmente poderão estar juntas presencialmente, com alegria, afeto e amorosidade. E será um encontro belíssimo.

Todo apoio a Erika e para a Liga da Alergia. O que estiver ao alcance do Conexão Alimentar, estaremos à disposição. O momento é de união de iniciativas e corações. Essa é a real conexão.

 

 

Conexões para construir o amanhã

Por Bianca Kirschner e Manoel Fernandes Neto Neste final de 2020, vamos compartilhar reflexões sobre o projeto Conexão Alimentar, sobre Leia mais

Criatividade e inclusão

Por Bianca Kirschner e Manoel Fernandes Neto A ação implementada no Halloween pela plataforma Conexão Alimentar revela, em certa medida, Leia mais

NuRótulo: A cada avanço, mais união para sensibilizar as empresas

Por Bianca Kirschner e Manoel Fernandes Neto O Aplicativo NuRótulo está cada vez mais ganhando espaço e é uma grande Leia mais

Estabelecimentos precisam abraçar a causa dos alérgicos alimentares

Por Bianca Kirschner e Manoel Fernandes Neto O Conexão Alimentar e todos os outros sites, perfis e propostas pelos direitos Leia mais