Projeto Halloween inclusivo 2024. Faça o download do cartaz para uso e para colorir

Por Bianca Kirschner

Chegou mais uma vez o tradicional Halloween Inclusivo, ou Dia das Bruxas. Nossas crianças com alergias alimentares saberão que é possível “doces ou travessuras” com  segurança e responsabilidade.

Com a devida atenção essas atividades podem fazer parte do calendário. Vale a pena participar dessa ação, para os vizinhos verem e para postar nas redes; isso gera curiosidade e dissemina a ideia. O importante é conscientizar.

A origem da iniciativa vem de Becky Basalone, criadora do The Teal Pumpkin Project. Em 2012, ela teve a excelente ideia de pintar uma abóbora da cor azul (teal), cor oficial da alergia alimentar. Naquele ano, o Halloween foi possível para os alérgicos do bairro e da cidade. Os doces presenteados eram livres de alérgenos.

Mais importante: a abóbora azul teal virou símbolo da conscientização da alergia alimentar no Halloween.

A FARE (Food Allergy Research and Education) também achou excelente a ideia e foi a primeira organização a divulgar a ideia para o Halloween 2014, promovendo o Teal Pumpkin Project para a mídia em todo o país. Nossa família tem feito essa comemoração desde 2014.

Esse conceito da abóbora viralizou nas redes sociais e atinge atualmente milhões nos Estados Unidos e em outros países. Hoje, várias organizações e famílias ajudam a manter essa iniciativa de inclusão. Isso prova que as melhores atitudes estão nas ideias que podemos ter e concretizar.

É importante é manter a ideia viva. Para isso, preparamos um cartaz pra você, alérgico alimentar ou familiar, fixar na porta do apartamento ou casa. E também um pra colorir.

Participe e curta essa jornada.

Faça o download do cartaz .PDF:

cartaz_conexao_inclusao_halloween

Faça o download do cartaz pra colorir .PDF:

pintar_conexao_inclusao_halloween

Faça o download de arte para impressão de adesivo:

adesivos7cmx7cm_A4

adesivo7cmx7cm