Nossa experiência inclusiva no Serrambi Resort

Por Bianca Kirschner

Nossos dias no Serrambi Resort em Ipojuca, Pernambuco, foram programados com muita antecedência. Somos uma família que convive diariamente com alergias alimentares severas e escolhemos o hotel por indicação de que a equipe do resort entendia sobre restrições alimentares!

Quem nos acompanha há mais tempo, sabe que curtimos passeios e viagens, mas faz anos que não ficamos num hotel, pois acabamos alugando opções pelo Airbnb, que sempre nos garante um maior controle sob os cuidados constantes que temos que ter em todas as refeições do Lucas. Mas nos sentíamos prontos para uma nova experiência. Férias! Férias! Sem cozinhar! Com tudo que temos direito! Alergia com Alegria.

Foram 7 dias no Serrambi Resort com todas as refeições preparadas por eles com todo o conhecimento e segurança necessários para acolher nosso filho alérgico alimentar. Foi incrível!

Lucas comeu tudo que queria, pois andava comentando que não queria arroz, batata frita e bife todos os dias. Rolou risoto, pizza, hamburguer no prato, queijo coalho com churrasco e duas comemorações de aniversário inclusivas.

Durante nossa estada no hotel, celebramos o aniversário de 6 anos do nosso filho mais novo Felipe, que não é alérgico alimentar, mas recebeu um bolo inclusivo sem ovo e sem glúten e deu o primeiro pedaço pro irmão Lucas.

Dias depois, celebramos os 11 anos do Lucas, na companhia de toda nossa família e também da empreendedora social na causa de alergias alimentares Ju Jordan e sua linda família. Foi Ju Jordan que carinhosamente compartilhou contatos internos do hotel para que nossas perguntas pré reserva fossem esclarecidas.

Garçons envolvidos

Foram dias sensacionais, repletos de muito carinho e amor. Somos gratos pelo conhecimento de toda equipe do Serrambi Resort. Todos os dias em todas as refeições, conversávamos com alguém da cozinha.

Fomos sempre bem recebidos por todos. Verônica, uma das fadas da prosperidade da cozinha queria que eu descansasse e me comunicou que até todos os garçons sabiam do Lucas e dos cuidados necessários. Ou seja, não seria necessário ir todos os dias até a cozinha. Mas na grande maioria das vezes nós fomos e Lucas também foi algumas vezes.

Para nós, também é importante que o Lucas comece a entender como tudo isso funciona para que ele seja acolhido corretamente. Mas sim, teve dias que conversamos com os garçons diretamente, e eles cuidadosamente anotavam todas nossas observações.

Também tive constante atenção dos chefs Adriano, Fiel e por último, o doceiro Gili e Eliane, que nos encantaram com os bolos inclusivos. Conversamos sobre o bolo de aniversário e eles seguiram uma sugestão do nosso site.

Confiança e diálogo

Desde meu primeiro bate papo com todos do hotel, senti confiança. Comecei o diálogo com Sr. Inácio, já no momento da reserva! Senti que eles entendiam de contato cruzado, de substituições. Teve sim momentos que fiquei apreensiva, sentindo que talvez estava confiando demais. Nesses momentos, fui lá checar mais uma vez na cozinha a opção escolhida e nessas ocasiões, sempre fui bem recebida.

Lucas aproveitou tudo com muita alegria. Na grande maioria das vezes sentimos ele confortável com as opções e podendo fazer escolhas. Por último, queria compartilhar que também nos chamou atenção que todas as refeições do Lucas vinham relativamente rápido! Estávamos em família, e todos esperavam a opção dele chegar para daí ir no buffet se servir e ao contrário de inúmeras outras experiências que temos, onde os pratos do Lucas chegam muitos minutos depois, no Serrambi Resort até isso foi muito especial. Várias vezes Lucas terminava a refeição dele antes da gente e já saia para brincar novamente.

Depois de anos, experimentamos um hotel novamente. E saímos agradecidos! A experiência reforçou o que acreditamos. Sabemos que existem locais que querem e sabem incluir. São lugares com escuta ativa, que aceitam sugestões e estão dispostos a aprimorar o que é necessário! Nosso desejo é que cada vez possamos encontrar mais lugares assim.

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