Sofia, amiga do Conexão nos Estados Unidos, com sua abóbora de azul esverdeado.
Por Bianca Kirschner
O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. A cada ano que passa, está tomando proporções maiores. A sua celebração acontece no dia 31 de outubro.
Existem várias sugestões em relação à comemoração dessa data, mas como várias delas envolvem guloseimas, o Conexão Alimentar quer compartilhar algumas sugestões diferentes.
Mesmo em meio à pandemia achamos conveniente reforçar algumas ideias que podem ser compartilhadas e que não envolvem itens comestíveis.
Sugestões:
1. Decorar a porta da sua casa.
2. Pintar abóboras! Essa é a nossa sugestão favorita. A FARE (Food Allergy Research and Education), nos Estados Unidos, assim como o Food Allergy Canada e alguns outros grupos de alérgicos, promovem todos os anos campanhas de conscientização quanto às alergias alimentares nessa época de Halloween.
Eles sugerem que todas famílias que apoiam a causa pintem uma abóbora de azul esverdeado e coloque na porta de casa evidenciando o apoio.
Mesmo que esse ano o “doces e travessuras” não aconteça nas mesmas proporções que nos anos anteriores devido à pandemia, achamos uma excelente ideia para que a família converse sobre inclusão enquanto desenvolve a atividade e também traga informações aos vizinhos que irão ver a abóbora pintada e poderão se questionar sobre o porquê de a abóbora estar assim.
A ideia é distribuir itens não comestíveis, como adesivos, tatuagens.
3. Festa online reunindo os amigos em uma bate papo divertido.
4. Muitas histórias e filmes assustadores com os pequenos em casa.