Ideias para o Dia da Bruxas

Sofia, amiga do Conexão nos Estados Unidos, com sua abóbora de azul esverdeado.
Por Bianca Kirschner

O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. A cada ano que passa, está tomando proporções maiores. A sua celebração acontece no dia 31 de outubro.

Existem várias sugestões em relação à comemoração dessa data, mas como várias delas envolvem guloseimas, o Conexão Alimentar quer compartilhar algumas sugestões diferentes.

Mesmo em meio à pandemia achamos conveniente reforçar algumas ideias que podem ser compartilhadas e que não envolvem itens comestíveis.

Sugestões:

1. Decorar a porta da sua casa.

2. Pintar abóboras! Essa é a nossa sugestão favorita. A FARE (Food Allergy Research and Education), nos Estados Unidos, assim como o Food Allergy Canada e alguns outros grupos de alérgicos, promovem todos os anos campanhas de conscientização quanto às alergias alimentares nessa época de Halloween.

Eles sugerem que todas famílias que apoiam a causa pintem uma abóbora de azul esverdeado e coloque na porta de casa evidenciando o apoio.

Mesmo que esse ano o “doces e travessuras” não aconteça nas mesmas proporções que nos anos anteriores devido à pandemia, achamos uma excelente ideia para que a família converse sobre inclusão enquanto desenvolve a atividade e também traga informações aos vizinhos que irão ver a abóbora pintada e poderão se questionar sobre o porquê de a abóbora estar assim.

A ideia é distribuir itens não comestíveis, como adesivos, tatuagens.

3. Festa online reunindo os amigos em uma bate papo divertido.

4. Muitas histórias e filmes assustadores com os pequenos em casa.

Você tem cuidado de você?

Eu me sinto sempre muito envolvida com as consultas médicas dos meus filhos. Vamos ao dentista, gera uma dúvida sobre Leia mais

A tribo da empatia

Felipe, que não possui alergias alimentares, almoçando com sua mãe num restaurante sem os cuidados com Leia mais

Emoção com esse boletim do Livre Alimentar

Bianca Kirschner No final do ano passado, Leda e eu fizemos uma mentoria com outras engajadoras sociais, todas dentro da Leia mais

Os tipos de escolas para alérgicos alimentares neste retorno às aulas.

Bianca Kirschner Estamos retornando às aulas presenciais e temos lido e recebido relatos de pais de alérgicos alimentares. Eles estão Leia mais