Ideias para o Dia da Bruxas

Sofia, amiga do Conexão nos Estados Unidos, com sua abóbora de azul esverdeado.
Por Bianca Kirschner

O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. A cada ano que passa, está tomando proporções maiores. A sua celebração acontece no dia 31 de outubro.

Existem várias sugestões em relação à comemoração dessa data, mas como várias delas envolvem guloseimas, o Conexão Alimentar quer compartilhar algumas sugestões diferentes.

Mesmo em meio à pandemia achamos conveniente reforçar algumas ideias que podem ser compartilhadas e que não envolvem itens comestíveis.

Sugestões:

1. Decorar a porta da sua casa.

2. Pintar abóboras! Essa é a nossa sugestão favorita. A FARE (Food Allergy Research and Education), nos Estados Unidos, assim como o Food Allergy Canada e alguns outros grupos de alérgicos, promovem todos os anos campanhas de conscientização quanto às alergias alimentares nessa época de Halloween.

Eles sugerem que todas famílias que apoiam a causa pintem uma abóbora de azul esverdeado e coloque na porta de casa evidenciando o apoio.

Mesmo que esse ano o “doces e travessuras” não aconteça nas mesmas proporções que nos anos anteriores devido à pandemia, achamos uma excelente ideia para que a família converse sobre inclusão enquanto desenvolve a atividade e também traga informações aos vizinhos que irão ver a abóbora pintada e poderão se questionar sobre o porquê de a abóbora estar assim.

A ideia é distribuir itens não comestíveis, como adesivos, tatuagens.

3. Festa online reunindo os amigos em uma bate papo divertido.

4. Muitas histórias e filmes assustadores com os pequenos em casa.

 

Bianca Kirschner,
mãe de Lucas e Felipe,
é criadora e diretora
da plataforma Conexão Alimentar

Leia + posts

 

 

 

Maio, um mês de muita felicidade

Por Bianca Kirschner Maio de 2021 foi novamente marcado por números altos de casos de Covid, o que nos limitou Leia mais

Partimos, mas continuamos por perto

Bianca Kirschner Essa semana, comecei a compartilhar aqui pelo stories alguns temas sobre a minha vida pessoal. Somos um casal Leia mais

Ideia da Ludmila: novos campos de preenchimento no Plano de Ação de Emergências

Por Bianca Kirschner ⠀ Mais uma ideia de aprimoramento surgida ao ouvirmos os jovens que colocam suas realidades que são Leia mais

Um desabafo sobre os riscos diários dos alérgicos alimentares

Bianca Kirschner Ontem, fui surpreendida com uma notícia de Israel. Ainda não achei em português e compartilho com vocês alguns Leia mais