Conexão Alimentar lança selo participativo para a Semana de Conscientização Alimentar em maio

O Conexão Alimentar traz novamente um selo que visa conectar toda a comunidade durante a Semana de Conscientização Alimentar, que acontece no período de 15 a 21 de maio de 2022.  O selo da Semana de Conscientização Alimentar 2022 é composto por um coração, que é um símbolo de interiorização, de sabedoria, de inteligência e de amor.

Neste sentido, foi criado um coração de duas cores: azul teal e vermelho. O azul teal é a cor escolhida em vários países para identificação de ícones de festividades relacionados a alergias alimentares. O vermelho significa poder de transformação. As duas partes estão unidas com o símbolo do infinito e da(o) Conexão.

Esta transformação ao infinito é um dos pilares do Conexão Alimentar, criado em 2019 como plataforma de conteúdo e ações criativas. O projeto tem como objetivo a disseminação de informações qualificadas sobre alergias alimentares, com seus diversos temas, como inclusão, saúde, convivência social, alimentação escolar, ações de grupos de interesse e disseminadoras, entre outros.

O objetivo tem forte aderência com as pessoas que já estão desenvolvendo um projeto ou ação na comunidade de alergias alimentares com os alérgicos e seus familiares. Ao mesmo tempo, visa trazer o maior número de informações de credibilidade, tornando-se fonte primária e espaço de fact-checking (verificação de fatos) quando necessário.

O projeto nasceu da experiência de Bianca Kirschner, que há quase 10 anos vivencia as dificuldades da alergia alimentar através da atenção ao filho Lucas de 10 anos e da dificuldade para adquirir inclusão e empatia dentro da sociedade como um todo.

Participe da Semana de Conscientização Alimentar, que acontece no período de 15 a 21 de maio de 2022, com seu adesivo no peito.

Cole seu adesivo no peito e poste nas suas redes sociais com o #semanaalergiaalimentar @conexaoalimentaroficial.

Você pode participar:

– Colar o selo na camiseta;
– Postar nas redes sociais com o #semanaalergiaalimentar #conexaoalimentar;
– Usar a cor azul esverdeado, que é a cor de conscientização das alergias alimentares;
– Agendar uma atividade na escola do seu filho/sua filha para ler um livro (Sugestões);
– Compartilhar uma receita inclusiva com amigos próximos;
– Fazer e distribuir um lanchinho inclusivo para amigos, colegas ou familiares.

Download do PDF do selo

(Você pode pedir impressão em colante em uma gráfica rápida. OU imprimir em uma impressora cor, cortar e colar no peito com durex)

Selo_semana_conexao_download

Clube dos Detetives

Sua tarefa: Mantenha seus  colegas seguros. 1- Conheça os alérgenos que você precisa evitar. Alguns suspeitos são: leite, ovo, amendoim, Leia mais

Epinefrina sem agulha para tratamento de anafilaxia

[caption id="attachment_3740" align="alignright" width="396"] Foto reprodução divulgação Aquestive Na recente Reunião Anual da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia Leia mais

Como fazer pegadas de coelho?

Muito boas as dicas da @fernandafloret Aqui em casa nada de farinha de trigo, devido às alergias do Lucas. Já Leia mais